Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Dona da Media Markt cresce 2,8%
2019-02-14

As vendas da Ceconomy cresceram 2,8%, no seu primeiro trimestre fiscal, para os 6,88 mil milhões de euros.

Os principais motores deste desempenho foram a campanha de Black Friday, com níveis elevados de vendas, e o crescimento significativo nos negócios online e de soluções e serviços.

Entre outubro e dezembro, período a que se reportam os resultados, o EBITDA, excluindo o investimento na Fnac Darty e os custos na mudança na gestão da Ceconomy e da MediaMarktSaturn, aumentou 18 milhões de euros. As mudanças nos primeiro e segundo níveis de gestão resultaram em despesas de 34 milhões de euros.

“Aumentámos as nossas vendas e ganhámos quota de mercado no primeiro trimestre. A melhoria das nossas atividades na Black Friday permitiu-nos também compensar na totalidade o desempenho mais fraco de outubro e estabilizar os nossos ganhos. Para a totalidade do exercício, continuamos a assumir que a transformação e reorganização das nossas atividades continuarão a influenciar o nosso desempenho”, analisa Bernhard Duettmann, diretor financeiro da Ceconomy.

As vendas online cresceram 28% e ultrapassaram a fasquia dos mil milhões de euros pela primeira vez num único trimestre. Hoje, o e-commerce representa 14,6% do total das vendas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos