Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

António Pedro Oliveira Freitas vence Etapa Norte, na categoria “Cozinha Makro” do Jovem Talento da Gastronomia 2018
2018-10-18

A Makro volta a apoiar mais uma edição do Jovem Talento da Gastronomia (JTG2018), que este ano já se encontra a meio caminho. As etapas regionais arrancaram dia 27 de setembro e irão decorrer até meados de novembro, sendo que a grande final está agendada para 5 de dezembro.

Em competição na etapa Norte na categoria “Cozinha Makro” estiveram Miguel Viana de Borja Serafim do Hotel Palace do Bussaco; António Pedro Oliveira Freitas da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto e d’A COZINHA por António Loureiro; Daniel Queirós da Silva do Restaurante Palco; e Afonso Gomes Carvalho da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Esta etapa regional, que decorreu entre ontem e hoje no Externato Senhora do Carmo na Lousada está fechada, sendo que o vencedor da categoria “Cozinha Makro” é António Pedro Oliveira Freitas, da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, que apresentou o prato “O meu Coelho à caçador”.

A seleção do Jovem Talento da Gastronomia passa por uma fase de apuramento, uma fase com etapas regionais e a final nacional. Na fase de apuramento, o júri - composto por importantes figuras das áreas que o concurso abrange - escolhe um máximo de 12 concorrentes, por categoria, para disputar as 3 etapas regionais que, por categoria, contam com um total de 4 concorrentes. As categorias do concurso este ano são Artes da Mesa, Barman Inter Magazine, Cozinha Makro, Cozinha com legumes Bonduelle, Cozinha com Polvo Nacional Brasmar, Pastelaria Espiga, Petiscos com Super Bock 1927 e Tradição com Arroz Bom Sucesso.

A última etapa regional (Centro) terá lugar no próximo mês e irá decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha entre 7 e 8 de Novembro.

No dia da final, o JTG vai promover o fórum “O futuro de Gastronomia em Portugal” que conta reunir cerca de 300 jovens num grande momento de formação, ao mesmo tempo que se apresentam os concorrentes e se procede à entrega de prémios.

O JTG é um concurso das áreas de Cozinha, Pastelaria, Artes da Mesa e Bar totalmente dedicado a jovens, talento do nosso Portugal e futuro de uma destas profissões. Composto por 3 etapas regionais, culmina na final nacional onde o talento é revelado em cada uma das 8 áreas a concurso.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos