Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

CEO da Ceconomy, matriz de MediaMarktSaturn, renuncia ao cargo
2018-10-16

O CEO da Ceconomy, Pieter Haas, renunciou este fim-de-semana ao cargo, “de mútuo acordo e com efeitos imediatos”. A renúncia acontece depois do conselho supervisor da matriz da MediaMarktSaturn ter realizado este sábado, dia 13 de outubro, uma reunião extraordinária.

A saída de Pieter Haas é uma consequência da revisão nos lucros anunciada recentemente e que não agradou em nada os acionistas da empresa. E não será a única, já que Mark Frese, diretor financeiro da Ceconomy, também vai abandonar o grupo, embora mais tarde. Tanto ele como Dieter Haag Molkenteller, membro do conselho de administração, assumirão interinamente as funções de Pieter Haas até que se encontre um sucessor para o cargo.

O conselho de administração da Ceconomy decidiu, ainda, nomear Ferran Reverter, diretor de operações da Media Saturn Holding, como novo diretor geral desta empresa, assumindo as funções de Pieter Haas nesta.

Pieter Haas era CEO da Ceconomy desde a separação do Grupo Metro, em julho de 2017. Segundo os analistas, desde a cisão, a empresa passou por alguns processos complicados, entre os quais da saída do mercado russo. A recente revisão em baixa das perspetivas de lucro provocou uma queda nas ações, facto que foi qualificado por Christoph Vilanek, CEO da empresa de telecomunicações Freenet, a terceira maior acionista da Ceconomy, de “embaraçoso”. A companhia espera que as vendas cresçam apenas 0,2% este ano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos