Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

YouTube Kids chega a Portugal
2018-09-18

A nova aplicação do YouTube - YouTube Kids - desenvolvida para o público mais jovem já está disponível em Portugal. O YouTube Kids conta, hoje, com 70 mil milhões de visualizações em apenas três anos e com catorze milhões de utilizadores ativos todas as semanas, a nível global. A aplicação está disponível em 40 países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido e Índia e está traduzida em 10 idiomas, incluindo o português de Portugal.

Direcionado para crianças de todas as idades a nova aplicação YouTube Kids disponibiliza os conteúdos locais e globais que mais divertem as crianças. Podem ver os seus programas favoritos, como o Pocoyo, a Porquinha Pepa, o Ruca, ou cantar as músicas de sempre com o Avô Cantigas. Toda uma nova experiência, num ambiente controlado e com sistemas automáticos de segurança que permitem proporcionar os conteúdos mais apropriado para as várias idades.

O YouTube Kids é o primeiro passo dado para adaptar o YouTube às famílias e pode ser descarregado gratuitamente no Google Play e App Store.

Os pais podem criar (até 8) perfis para cada um dos seus filhos! As crianças vão gostar de ter perfis individuais com os seus vídeos e recomendações num único local. Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado por várias crianças.

As crianças querem ser independentes, por isso, podem criar uma palavra-passe para aceder ao seu perfil. Desta forma, não correm o risco dos irmãos mais novos acederem ao que não devem, contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação.

Quando a sessão terminar, a aplicação alerta os seus filhos para que os pais não o tenham que fazer. Por vezes, precisamos de um pouco de paz e silêncio, por isso, pode optar por desligar a música de fundo e efeitos sonoros, para que os seus filhos possam continuar a assistir aos vídeos enquanto descansa.

Os nossos parceiros e a equipa do YouTube Kids oferecem uma colecção de canais confiáveis com várias temáticas que vão desde as artes & artesanato passando pela música e desporto, educação e muito mais. Tal permite aos pais selecionarem facilmente quais as colecções de canais e tópicos a que os seus filhos podem aceder. Basta ir às Definições de Perfil e seleccionar as colecções pretendidas. A Associação Miúdos Seguros na Net é um dos parceiros locais. Ao longo do tempo, vamos continuar a adicionar novos parceiros.

Os pais sempre tiveram a possibilidade de desactivar a pesquisa na app do YouTube Kids, mas agora, ao desactivar a pesquisa, vão estar a limitar a experiência do YouTube Kids apenas para canais que tenham sido verificados pela equipa do YouTube Kids. Significa que com a pesquisa desactivada não irão aparecer recomendações mais abrangentes do YouTube Kids.

Navegar no YouTube Kids nunca foi tão fácil e intuitivo. O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o seu conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança. Além disso, incorporamos a pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que o seu filho não saiba como soletrar ou escrever, possa encontrar vídeos daquilo que lhe desperta mais curiosidade.

Desenvolvemos a aplicação YouTube Kids como uma versão mais segura do YouTube, um ambiente familiar para que as crianças desenvolvam a sua imaginação e curiosidade sem correr quaisquer riscos. Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos