Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele volta a surpreender na IFA 2018 em Berlim
2018-09-06

Entre as novidades tecnológicas que a empresa apresentou na conferência de imprensa destacam-se: a nova geração de máquinas de lavar louça G 7000, que se revela pioneira ao ser praticamente autónoma, facilitando o conforto de utilização por parte do utilizador; as novas máquinas de lavar roupa W1 Passion, que serão as mais avançadas do mercado; e outras novidades como as inovadoras máquinas de café CM7, ou o serviço exclusivo gourmet MChef.

A Miele, marca líder de eletrodomésticos premium, teve mais uma vez uma presença de destaque na IFA Berlim 2018, considerada como a feira de tecnologia mais importante da Europa. A marca reforçou, neste iniciativa, o seu posicionamento como líder em design e tecnologia, e mostra a sua capacidade de inovação com avanços tecnológicos únicos no mercado da eletrónica de consumo.

Máquinas de lavar louça G 7000

Estas novas máquinas de lavar louça são praticamente autónomas e integram várias novidades, que permitem que o utilizador não tenha qualquer preocupação com o processo de lavagem, já que quase só tem de pôr e tirar a louça na máquina. O sistema de dosagem automática AutoDos integra uma grande novidade: PowerDisK, um disco de detergente em pó situado na porta da máquina, que através de um sensor inteligente doseia a quantidade necessária de detergente para cada programa específico. A partir da App Miele mobile, pode controlar-se o processo de lavagem, ligando e desligando a máquina, ativando funções, confirmando os níveis de detergente e, inclusivamente, podendo comprá-los online. Para além disso, alguns modelos de integrar vão ter um comando 'M Touch', um painel táctil multifunções que se utiliza como se de um smarthphone se tratasse. Permite ainda aceder a qualquer função através de um simples toque ou deslizando o dedo sobre o display, transformando esta experiência em algo mais cómodo e intuitivo.

O seu interior não é menos surpreendente: ganchos articulados no cesto superior e suportes de silicone anti deslizantes permitem arrumar e proteger a louça mais delicada.

E como seria de esperar, a Miele continua a preocupar-se com o ambiente, reduzindo o consumo de água e elevando a eficiência energética até 'A+++ -10%'.

Máquinas de lavar roupa e máquinas de secar W1 Passion, com a nova função SingleWash

Durante a feira foi também apresentada a nova linha de máquinas de lavar roupa e máquinas de secar W1 Passion, uma versão melhorada da linha já mundialmente reconhecida W1. As máquinas W1 Passion são as mais sustentáveis, intuitivas e flexíveis do mercado, graças a todas as inovações que incorporam.

Estes modelos contam com a nova função SingleWash, que também se apresentou pela primeira vez nesta feira e que põe fim a um dos maiores dilemas da lavagem: ter de esperar por acumular roupa suficiente para fazer a lavagem, quando só se quer lavar um par de peças de roupa. Baseado na tecnologia patenteada da Miele PowerWash 2.0, o novo sistema SingleWash permite uma lavagem rápida, económica e impecável mesmo com pequenas cargas e uma poupança de 60% de energia.

Para além disso, as novas W1 Passion superam claramente a clase A+++ em 50% no que diz respeito à eficiência energética, conseguindo os melhores e mais eficientes resultados de lavagem em menos de 3 horas, com uma poupança de até 35% de energia e contam também com a possibilidade de uma segunda entrada de água para água quente. Por outro lado, estão equipadas com o comando intuitivo MTouch da Miele e ligadas à rede WiFi, com capacidade de carga até 9 kg de roupa.

Mchef, alta cozinha sem sair de casa

Se na anterior edição da feira a Miele apresentou o forno do futuro “Dialog oven” (forno Dialog), marcando todo um novo standard em inovação na cozinha, agora o destaque vai para o MChef, a startup da Miele que leva diretamente aos lares dos seus consumidores os pratos de alta cozinha já prontos para colocar no forno e preparar de forma cómoda e fácil um menu exclusivo.

Destaca-se a oferta de mais de 20 receitas, que incluem opções vegan e vegetarianas, bem como alternativas para crianças, apresentados em pratos especiais de porcelana, que só precisam ser colocados no revolucionário forno Dialog da Miele. Este forno permite cozinhar até 6 pratos simultaneamente, com um tempo médio de cozedura de 20 minutos, pelo que é muito fácil ter um menu pronto em pouco tempo. No pedido também se pode solicitar as bebidas adequadas para combinar com os pratos.

Este serviço começa por ser lançado na Alemanha, podendo depois chegar aos restantes países onde a Miele está presente.

Uma opção ideal para os amantes da alta cozinha que desejam ter um autêntico assistente técnico inteligente para cozinhar os seus pratos favoritos e um exemplo da aposta da Miele em levar mais longe a sua área de negócio tradicional.

O prazer requintado de um bom café: CM 7

Se algo define as novas máquinas de café independentes da Miele é o seu design e inovação. Os modelos CM7 com CoffeeSelect são capazes de selecionar entre três tipos diferentes de grão, com o simples toque de um botão. Para além disso, a sua função AromaticSystemFresh que inclui um moinho silencioso em aço inoxidável, permite conservar melhor o aroma do café, quando comparado com os moinhos de cerâmica. E para completar a experiência de preparar um café, há agora mais variedades com as novas misturas do Miele Black Edition: Expresso, Café Creme e Descafeinado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos