Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

AEG apresenta soluções inovadoras focadas na experiência do consumidor- IFA 2018
2018-09-06

A AEG, marca do Grupo Electrolux, apresenta inovações para a casa na IFA 2018 – eletrodomésticos e acessórios concebidos para melhorar substancialmente a experiência do consumidor em casa, com base em contributos e insights recolhidos junto dos utilizadores. Inovações que vão desde o que existe de mais avançado na preparação dos alimentos com fornos multifunções equipados com níveis intuitivos de cozedura a vapor, até à premiada máquina de lavar loiça ComfortLift e eletrodomésticos de lavandaria conectados, com uma instalação de topo.

“Sempre que apresentamos novos produtos, o nosso foco está em proporcionar ótimas experiências aos nossos utilizadores, em vez de pensarmos meramente nas características do produto”, diz Dan Arler, Diretor-Executivo da Electrolux Major Appliances EMEA. “Ao colocarmos a experiência do consumidor no centro daquilo que fazemos, tornamos as vidas das pessoas mais agradáveis”, acrescenta.

“A qualidade das experiências é determinada por benefícios verdadeiros, tais como uma utilização intuitiva, a qualidade do design, assim como ultrapassar as expectativas do consumidor através dos resultados alcançados. No final de contas, o que interessa é poder verdadeiramente experienciar o quão delicioso é aquele frango cozinhado a vapor no seu novo forno, é conseguir aquelas panquecas perfeitamente cozinhadas na sua nova placa, ou a satisfação de continuar a ter a camisola de lã favorita, sem nunca ter encolhido, lavagem após lavagem.”

Inovações em Taste – produtos e acessórios

O forno SteamPro a vapor apresenta três modos de cozedura – ar quente, vapor e uma combinação de ambos. Cada refeição pode ser uma experiência personalizada até à perfeição. No modo combinado, o forno irá calcular de forma automática e exata a quantidade correta de calor e vapor. Quer esteja a assar ou a grelhar carne, a fazer pão, a criar sobremesas delicadas ou a cozinhar em sous-vide (técnica usada em restaurantes profissionais), pode cozinhar de forma confiante, com apoio intuitivo. O forno recomenda tempos de confeção para pratos específicos, enquanto os controlos oferecem a oportunidade de gerir o processo de confeção de acordo com as preferências pessoais.

A placa SensePro inclui uma sonda wireless e sem bateria, que se insere no alimento, para uma comunicação através de ultra-sons com a placa. Esta inovação determina e mantém a temperatura exata dos alimentos, proporcionando uma cozedura ao seu gosto – seja bem, médio ou mal passado. A funcionalidade sous-vide faz desta a experiência de cozinha assistida mais personalizada até à data.

Frigorífico MultiSpace AEG com bandeja de pequeno-almoço removível e bandeja SpinView

Com altura aumentada, recipientes flexíveis e zonas de temperatura dedicadas, o armazenamento e preparação de refeições nunca foi tão preciso. A bandeja removível proporciona um acesso conveniente e torna a preparação dos alimentos mais eficiente, permitindo que sejam diretamente transportados para dentro e para fora do frigorífico. A prateleira com rotação de 360º SpinView faz com que seja mais fácil encontrar os alimentos, ajudando, assim, a reduzir o desperdício. Ainda no tópico da refrigeração, o frigorífico UltraFresh+ mantém a fruta e os vegetais frescos até sete dias sem que haja perda de qualidade nutricional.

Máquina de lavar loiça ComfortLift AEG com QuickSelect. A original e premiada máquina de lavar loiça ComfortLift está melhorada com controlos deslizantes intuitivos para tornar ainda mais fácil a seleção de programas. A ComfortLift proporciona uma facilidade de acesso sem igual na hora de descarregar a loiça da máquina e inclui ainda uma nova tecnologia de ponta com uma funcionalidade chamada SprayZone, a qual apresenta uma performance de limpeza de até 50% superior* comparativamente a programas standard. Inclui ainda um espaço para os copos de vinho mais altos e proporciona, no geral, uma ótima performance.

AEG Salt Block – Este bloco de Sal dos Himalaias oferece uma forma dinâmica de preparar e experienciar a comida, assim como uma nova e saudável forma de combinar temperos (o sal cor-de-rosa dos Himalaias contém mais de 80 oligoelementos). Distribuição de calor superior (devido à estrutura cristalina do sal) significa que a temperatura se espalha de forma homogénea por todo o bloco – os alimentos cozinham/arrefecem de forma homogénea, independentemente de onde forem colocados. O bloco de sal pode estar na placa, no forno, no frigorífico ou no congelador e constitui uma ótima ferramenta para a preparação dos alimentos, tanto para os cozinhar diretamente, como na hora de os servir – desde bifes saborosos, vegetais, peixe e até como base para queijo e biscoitos.

Inovações em Care – produtos e acessórios

AutoDose nas máquinas de lavar roupa 8,000, 7,000 e 6,000 – conectividade que proporciona um cuidado preciso. Gerida através da aplicação ‘My AEG Care’, a função AutoDose proporciona um tratamento personalizado aos tecidos. Os sensores identificam o peso da carga, ajustando automaticamente a água, a energia e a duração do ciclo. A quantidade exata de detergente é doseada e dispensada no momento certo, não só proporcionando ótimos resultados de limpeza, mas também protegendo as fibras, melhorando a sensação e o toque e mantendo as fragrâncias mais frescas por mais tempo.

O secador 9000 AEG é adequado para uma gama diversificada de tecidos. Um scanner de humidade em profundidade único deteta de forma precisa a humidade nas peças de roupa e tecidos para proporcionar a mais alta precisão de secagem para uma ampla variedade de peças de vestuário. Com esta elevada precisão de secagem, as especificidades de cada peça de roupa são mantidas durante mais tempo: por exemplo, o efeito impermeável da roupa de outdoor; as formas das peças em lã, a suavidade da seda, assim como a funcionalidade térmica. Isto permite secar na máquina muito mais peças do seu armário.

Caneta ultrasónica para remover nódoas – uma ajuda para remover nódoas antes da lavagem

A caneta ultra-sónica para remover nódoas identifica nódoas e manchas sem esforço dando-lhes um tratamento eficiente antes da lavagem. Quando usada com água e detergente, a tecnologia ultra-som envia pequenas vibrações através das fibras para “soltar” as nódoas partícula a partícula, para que possam ser mais facilmente removidas na lavagem. Nódoas comuns que podem ser retiradas com este acessório incluem vinho tinto, café e chá, assim como tinta azul e lama.

Aplicação AEG para instaladores – ferramenta digital intuitiva para ajudar profissionais de instalação de cozinhas

Para além de excelentes inovações para o consumidor, a AEG melhorou o apoio aos seus parceiros de negócio na vertente das cozinhas ao lançar uma aplicação de instalação para aparelhos smart. As cozinhas AEG já contam com menos 25%** de passos de instalação comparativamente aos seus concorrentes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos