Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

LG anuncia resultados semestrais- Primeira metade do ano bateu recordes em revenue, operating profits e vendas
2018-08-07

A LG Electronics (LG) reportou resultados consolidados de vendas globais de USD 13.9 mil milhões e operating profits de USD 715.1 milhões no segundo trimestre de 2018. As vendas globais neste período aumentaram 3.2% enquanto os operating profits aumentaram 16.1%, quando comparados com o mesmo período do passado.

O forte desempenho de Home Appliances & Air Solutions, bem como dos produtos premium de Home Entertainment, compensaram as perdas nas áreas de Vehicles Components e Mobile Communications.

A primeira metade do ano de 2018 bateu recordes em vendas e operating profits.

Os revenues aumentaram 3.2% comparativamente com 2017 para USD 28 mil milhões e a receita aumentou 18.5% para USD 1.7 mil milhões. Olhando para o futuro, e para as incertezas do mercado, concorrência e cenário internacional, a LG entra na segunda metade do ano de forma positiva com foco na competitividade de preço e crescimento rentável.

O revenue do primeiro semestre de Home Appliances & Air Solutions foi o mais elevado de sempre na história da empresa, excedendo pela primeira vez os USD 9.47 mil milhões.

Home Entertainment reportou vendas de USD 3.54 mil milhões e um operating profit de USD 377.48 mil milhões. Os revenues aumentaram 4.1% desde o primeiro trimestre de 2017 graças às vendas de equipamentos premium como é o caso de televisores OLED e SUPERHD.

Mobile Communications registou vendas de USD 1.92 mil milhões e perdas operacionais de USD 171.95 milhões. Com a esperada competitividade da categoria a aumentar na segunda metade do ano, a empresa espera melhorar a sua estrutura de negócio nesta área e aumentar vendas com os smartphones LG G7 ThinQ e LG V35 ThinQ nos vários mercados.

No que diz respeito a Vehicle Components as vendas foram no valor de USD 809.5 milhões e as perdas de USD 30.14 milhões. As vendas aumentaram 3.9% face ao segundo trimestre do ano passado devido a novos projetos que foram iniciados. As incertezas que dizem respeito ao setor automóvel e a política de distribuição dos EUA vai continuar a desafiar a unidade de negócio ao longo do ano, apesar de ser esperado um crescimento a longo prazo.

Também foram registados aumentos em Business-to-Business (10.7%) comparativamente om o segundo trimestre do ano passado, graças a produtos de sinalética digital e módulos solares muito eficientes e espera-se que este comportamento se mantenha até final do ano.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos