Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon junta-se ao movimento de testar antes de comprar
2018-06-26

A Amazon deu mais um passo na sua estratégia para facilitar a experiência de compra no comércio eletrónico, ao permitir que os clientes possam, de uma forma gratuita, testar as peças de roupa antes de as comprar.

A empresa de Jeff Bezos lançou nos Estados Unidos da América o seu serviço Prime Wardrobe, que possibilita aos clientes Prime receberem em casa pelo menos três e até oito peças de roupa, calçado e acessórios, para os experimentar.

Para usufruir deste serviço, o cliente faz o pedido através da Internet. Após receber a encomenda, tem até sete dias para experimentar as peças de roupa. Passado esse período, deverá decidir quais ficam e quais devolve. Desta forma, a Amazon apenas cobra o pagamento das que ficarem. As encomendas chegam ao cliente com uma etiqueta pré-paga para a devolução. As peças com que não se deseja ficar deverão ser entregues nas instalações da UPS para a sua devolução. Os artigos devem vir com as etiquetas e na sua embalagem original, sem terem sido usados e lavados e sem qualquer dano.

A Amazon junta-se assim ao movimento de testar antes de comprar. Recorde-se que, recentemente, a plataforma Tmall da Alibaba introduziu uma nova opção de testar antes de comprar na categoria de moda, para tornar as compras mais convenientes, ao eliminar o incómodo e custos das devoluções e reembolsos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos