Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

90% dos consumidores online compraram com a recomendação de um “influencer”
2018-01-22

Cada vez mais, as empresas apostam por integrar a figura dos prescritores nas suas campanhas de marketing e publicidade, com o objetivo de posicionar-se no “top of mind” dos seus clientes.

Um estudo realizado recentemente pela Nominalia mostra que nove em cada 10 espanhóis adquiriram um produto por recomendação de um influenciador. Neste contexto, a importância e o poder desta figura são indiscutíveis e, por esta razão, as marcas valorizam positivamente esta estratégia para alcançar uma maior afinidade com os consumidores.

Em relação aos canais que as marcas preferem para desenvolver a sua estratégia de marketing com os chamados "influencers", David Costa, Country Manager da Nominalia, destaca os dispositivos móveis ,"apresentados como reis indiscutíveis desta técnica. Através do nosso smartphone ou tablet, seguimos a vida e o trabalho de cada um desses líderes de opinião".

O relatório revela que os sectores de moda e tecnologia se mostram como as áreas com a maior penetração desses líderes de opinião em Espanha, que coincidem com os bens favoritos para adquirir via móvel por mais de 40% dos consumidores.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos