Chama-se Ometria e é uma plataforma que estuda a satisfação do cliente dos grandes retalhistas. Esta empresa britânica foi recentemente alvo de um investimento de seis milhões de dólares por parte da Sonae Investment Management.
Com sede em Londres, a startup recorre à inteligência artificial para estabelecer planos de marketing entre as empresas de retalho e os clientes. “Este investimento na Ometria é mais um passo em direção ao nosso objetivo de construir um portfólio de empresas de tecnologia de retalho B2B em rápido crescimento e mostra o nosso compromisso de apostar em empresas inovadoras que marcam uma tendência quando se trata de avanços tecnológicos no retalho”, explica Eduardo Piedade, membro da diretoria executiva da Sonae IM e da Bright Pixel.
A Ometria reúne dados de clientes de várias fontes e mercado e analisa elementos como as visitas a cada loja, as compras online, as interações e o comportamento online/offline para criar o perfil completo de cada um deles. Esses dados são agregados numa máquina de algoritmos de aprendizagem, que dará expectativas sobre o seu comportamento. A plataforma da Ometria permite, assim, criar mensagens de marketing personalizadas, de acordo com os perfis de cada cliente.