Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugueses cada vez mais vaidosos e dedicados à saúde e ao desporto
2017-11-15

O KuantoKusta analisou as tendências de comparação de preços dos portugueses durante o último mês e, em relação ao mesmo período do ano passado, a procura por artigos de “saúde e beleza” aumentou cerca de 42%. Os produtos de “desporto e lazer” estão também no top 6 das categorias mais pesquisadas.

O bem-estar continua no top das preocupações dos portugueses. Durante o último mês, o KuantoKusta, comparador de preços online líder em Portugal, monitorizou os interesses nas áreas de “saúde e beleza” e “desporto e lazer” e os resultados são surpreendentes. Em comparação com o ano passado, a plataforma registou um aumento de 42% nos acessos à primeira categoria e uma afluência notória aos produtos desportivos e de lazer.

O primeiro lugar das pesquisas das mulheres foi atribuído às ‘Passadeiras’, produto da subcategoria ‘Cardio Training’, que registaram um aumento de pesquisas de mais de 300%. Seguem-se os ‘Medicamentos e Produtos de Veterinária’ com um aumento de cerca de 180%.

No sexo masculino, o top das pesquisas vai para os artigos de ‘Pesca’, com um aumento de mais de 260%. Segue-se o ‘Calçado de Desporto - Homem’, produto da subcategoria ‘Vestuário e Calçado de Desporto’, com um aumento de pesquisas do sexo masculino de mais de 200%; as ‘Passadeiras’ com um aumento de quase 100% e os ‘Relógios, Cardios e Pulsómetros’ com um aumento de 71%.

Outras áreas que estiveram também no top das pesquisas dos portugueses no último mês foram os ‘Perfumes’, ‘Shampoo’, ‘Cabelo, Unhas e Pele’, ‘Proteínas de definição muscular’, ‘Vitaminas e minerais’ e ‘Óleos corporais’.

Os dados registados pelo KuantoKusta vão ao encontro do Índice de Bem-estar da população portuguesa, divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), calculado de acordo com dois eixos: «condições materiais de vida» e «qualidade de vida». No índice divulgado, atingiu-se, em 2016, o valor de ponderação de 123,7, subindo dos 119,1 registados em 2015. Segundo o INE, o Índice de Bem-estar dos portugueses tem estado a melhorar desde 2013.

As alterações notórias no estilo de vida dos portugueses mostram que, cada vez mais, há uma preocupação com os bens alimentares, com a prática desportiva e com a saúde. Além disso, os cuidados de beleza e lazer não são descuidados, contribuindo para uma qualidade de vida superior e um bem-estar geral.

O KuantoKusta registou, durante o último mês, cerca de 2 500 000 visitas, realizadas, maioritariamente, por homens (66%). Em relação à faixa etária, foram as pessoas com idade compreendida entre os 25 e os 34 anos que mais pesquisaram sobre “saúde e beleza” (35%) e as pessoas com idade compreendida entre os 35 e os 44 anos que mais pesquisaram sobre “desporto e lazer” (39%) na plataforma.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos