Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Quase metade das compras em redes sociais são feitas no Facebook
2017-11-14

De acordo com um estudo da Open Influence, que entrevistou mais de 500 consumidores que seguiam celebridades ou influenciadores nas redes sociais, o Facebook obteve o maior rating para todos os canais sociais, com 47,7% dos entrevistados a afirmar que a última vez que fizeram uma compra através de redes sociais foi no Facebook. O Instagram vem em segundo lugar, mas com apenas 8,6% das respostas.

Os itens de moda e vestuário são os produtos mais vendidos nas redes sociais, obtendo 32,4% das respostas.

Menos de um terço dos entrevistados disseram que as redes sociais não têm influência sobre as suas decisões de compra. Pouco mais de um terço, 34,6%, nunca comprou nas redes sociais.

Quanto aos motivos para fazer compras nestes canais, 52% indicou as promoções e descontos, seguindo-se a entrega grátis, com 34,6%, um presente com a compra (7%) e um item exclusivo disponível por tempo limitado (6,2%).

De acordo com Eric Dahan, cofundador e CEO da Open Influence, o recurso a redes sociais e influenciadores para compras continuará a crescer. "Há empresas que estão a ser criadas com o marketing de influenciadores como único componente da sua estratégia de go-to-market", disse ao FierceRetail. "À medida que as pessoas continuam a olhar para os influenciadores como os principais impulsionadores da descoberta de conteúdo e da liderança de pensamento, o seu efeito nas decisões de compra continuará a crescer".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos