Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
CTT e OLX inovam com serviço de entregas e devolução de encomendas
2017-11-14

Os CTT e o portal de anúncios OLX desenvolveram uma solução que vai permitir a qualquer comprador tomar decisão sobre devolução imediata após a receção das encomendas. Basta que a encomenda lhe seja enviada para uma loja CTT com o serviço de cobrança e com o novo serviço de verificação. Se não corresponder ao esperado, pode na hora devolvê-la, sem qualquer custo.

Esta nova possibilidade pretende melhorar o nível de satisfação dos clientes CTT que utilizam a plataforma de anúncios OLX, reforçando a confiança nas transações e nos pagamentos, quer para expedidores como para compradores, e concentra a atenção do serviço prestado na satisfação das necessidades dos clientes, vendedores e compradores.

A solução integrada, ao nível dos sistemas de informação, entre as plataformas OLX e CTT, materializa-se num botão de opção no próprio anúncio. Quando selecionado, esse botão remete para a oferta CTT e-segue, designadamente para o processo Click and Ship. Este processo permite de forma self-service e sem sair de casa preparar o envio de uma encomenda. E é o cliente que escolhe as opções que mais lhe convêm, com um sistema modular de serviços que podem ou não ser adicionados, onde se inclui, por exemplo, a emissão de uma etiqueta de envio, o pagamento da expedição da encomenda, a entrega em qualquer ponto CTT, a notificação por email ou SMS da chegada da encomenda.

Um desses módulos de serviço acrescentado prende-se com o processo de verificação, ou seja, com a possibilidade conferida ao destinatário de fazer uma avaliação da natureza do objeto no momento da sua receção em loja CTT, podendo devolvê-lo imediatamente, sem custos adicionais, caso o produto não o satisfaça.

Com esta facilidade, expande-se a flexibilidade e conveniência oferecida aos clientes CTT que são anunciantes OLX, suportada na rede de mais de 1000 pontos de contacto em todo o País. Estes pontos de contacto incluem tanto lojas CTT como lojas de parceiros a ser usados por parte do expedidor, tendo o destinatário a possibilidade de recolher a encomenda numa das mais de 600 lojas CTT.

Esta nova parceria foi apresentada hoje, numa conferência dedicada ao comércio eletrónico – CTT’s e-Commerce Day – organizada pelos CTT, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

Na conferência foram apresentadas as conclusões de um estudo de mercado encomendado pelos CTT, debatido o estado atual do e-commerce em Portugal e as tendências globais do setor. Foram também apresentadas um conjunto de novas soluções e iniciativas de e-commerce que os CTT estão a lançar no mercado.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos