Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Geração Depositrão recolhe mais de duas mil toneladas de resíduos em dez anos
2017-09-27

A Geração Depositrão, iniciativa da ERP Portugal que promove as boas práticas ambientais junto dos mais novos, assinala hoje, no Parque Desportivo Municipal de Mafra a partir das 10h00, a sua décima edição, num evento que reúne milhares de alunos e professores participantes na Geração Depositrão, e que conta com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Aquele que é um dos projectos de sensibilização de maior duração e dispersão geográfica, uma que vez que engloba estabelecimentos de ensino de todo o País, envolve em média mais de 420 000 alunos, 40 000 professores de 600 escolas e permitiu o correcto encaminhamento de mais de 2 mil toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Ao longo destas edições, foram premiadas mais de 370 escolas, sendo de destacar a dinâmica de algumas escolas que participaram entusiasticamente desde a primeira hora neste projeto, nomeadamente EB23 Damião de Odemira, EB1 Loução-Venade, EB1 de Cabanas de Tavira, EB1 de Lamas e JI Casais de São Clemente.

Filipa Moita, Responsável de Comunicação da ERP Portugal, explica que “é com enorme satisfação que partilhamos este dia com as escolas que ao longo desta década nos têm ajudado incessantemente nesta missão, com toneladas de energia e dedicação! Esta meta foi atingida com o trabalho de todos os alunos, professores, funcionários e familiares, municípios e entidades que apoiaram e participaram desde o primeiro momento, assinalando este compromisso com o nosso Planeta! Muito obrigada por fazerem do Depositrão uma cultura partilhada! Até já!”


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos