Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

72% dos consumidores visitam a Amazon antes de fazer uma compra
2017-09-20

A influência da Amazon no comércio eletrónico estende-se muito além dos limites dos Estados Unidos da América. De acordo com uma pesquisa publicada pela Kenshoo, a Amazon está a afetar as compras dos consumidores na Alemanha, na França e no Reino Unido.

Na verdade, 72% de todos os entrevistados desses quatro países dizem que pesquisam produtos na Amazon antes de fazer uma compra. Para os utilizadores da Amazon, 56% vão ao marketplace primeiro quando estão a pesquisar sobre uma compra.

Mesmo que a compra acabe por ser feita noutro lugar, 51% ainda verificará a Amazon para ter ideias alternativas e comparará os preços antes de fazer a compra. Outros 26% dos entrevistados dizem que verificam a Amazon para obter alternativas e informações básicas e preços antes de fazer uma compra na loja.

Para aqueles que usam a Amazon, 23% admitiu ver a recomendação sob "Clientes que visualizam este item também viram" e 9% aproveita para partilhar produtos que encontram na Amazon com amigos via e-mail, Facebook, WhatsApp ou canais móveis.

Outros sites importantes que a maioria dos consumidores visitam antes de fazer uma compra incluem o Google (84%) e o eBay (31%), Para aqueles que estão nas redes sociais, um em cada quatro compradores visita o Facebook ao realizar uma pesquisa de produtos. Esse número é ainda maior nos Estados Unidos da América, onde 36% dos compradores olham para o Facebook, 24% conferem o Pinterest e 18% veem o Instagram.

A Amazon é parte integrante das compras em muitas categorias diferentes. A principal pesquisa de produtos em todos os quatro países é para eletrónica e computadores. Até 76% dos consumidores norte-americanos estão à procura de itens nesta categoria. Outras categorias populares incluem música e filmes (57%), saúde e beleza (59%), moda (52%) e eletrodomésticos (46%). Comida e mercearia são menos pesquisadas, embora 26% dos utilizadores norte-americanos da Amazon as pesquisem.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos