Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

29% dos portugueses recorrerem ao pagamento Contactless nas suas compras
2017-07-24

O estudo da Visa (NYSE: V) sobre a análise das preferências do consumidor no âmbito dos pagamentos revela um avanço significativo nos pagamentos Contactless no mercado português. De facto, 29% dos portugueses afirmam já recorrerem ao pagamento Contactless nas suas compras. Elogiam a rapidez (70%) e a conveniência (40%) como os principais motivos para a escolha de pagamentos Contactless.

Os supermercados (70%) e os grandes retalhistas (64%) são os locais ou estabelecimentos onde esta tecnologia é mais utilizada, embora os portugueses também desejem efetuar pagamentos Contactless em transportes públicos (41%), postos de abastecimento (38%), bares, cafés e restaurantes (34%) e parques de estacionamento e portagens (32%).

“A tecnologia Contactless está a crescer rapidamente constituindo o tipo de inovação que nos irá permitir absorver uma parte significativa das transações que ainda são feitas em dinheiro em Portugal. No nosso país, já temos uma boa taxa de aceitação, mas ainda temos muito que trabalhar na contextualização de titulares de contas Visa no que diz respeito ao pagamento Contactless, pois 43% dos inquiridos ainda não estão familiarizados com o mesmo”, conclui Paula Antunes da Costa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos