Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Auchan cresce 3,4% em receitas no primeiro semestre do ano
2015-09-16

Foram apresentados os resultados do primeiro semestre de 2015 do Groupe Auchan, marcado por um desempenho crescente ao longo do período e uma estrutura financeira com melhoria contínua. O EBITDA segue 2% situando-se 1,1 mil milhões e um aumento de lucro operacional na ordem dos 17%.

Com dificuldades de recuperação em França e Itália houve uma tendência positiva de vendas em Espanha e Portugal. No primeiro semestre do ano houve, também, uma queda da receita (excluíndo impostos) na ordem dos 3,2 % nos hipermercados e 2,7% nos supermercados europeus.

Segundo o comunicado, na Europa Central e oriental houve um forte aumento da receita na moeda local, sofrendo o aumento com uma taxa de câmbio elevada e consequente desvalorização do rublo. Nesta zona a aposta num modelo de negócio de retalho tem dado frutos e é reconhecido pelos seus clientes.

Na Ásia o Groupe Auchan encarou uma forte tendência de crescimento, na ordem dos 29% e alargada expansão do e-commerce com a aquisição de um retalhista alimentar online na China.

No primeiro semestre de 2015 o investimento na expansão continuou, com a abertura de 22 novos hipermercados 13 supermercados e dois centros comerciais, bem como na Roménia aquisição de 12 hipermercados. Para além disso tem sido aposta permanente a manutenção e modernização das lojas e centros comerciais do grupo.

Nos primeiros seis meses do ano a dívida financeira líquida do Groupe Auchan está sob controle, descendo para 661 milhões num ano.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos