Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

e-commerce vale 2,45% do PIB Europeu
2015-09-15

O comércio eletrónico está em crescimento na Europa. A quota dedicada ao e-commerce dentro do PIB Europeu é cada vez mais elevada, situando-se nos 2,45% em 2014, face aos 1,27% em período homólogo em 2009. As tendências apontam para um crescimento ainda mais forte nos próximos anos, com estimativas na ordem dos 6% em 2020.

Estes são alguns dos indicadores do Relatório Europeu de E-commerce B2C de 2015. Desde 2014 foram criados mais de 650 mil sites Business to Consumer (B2C) correspondente a 3,7 mil milhões de parcelas desde 2013.

Também o número de empregos criados direta e indiretamente pelo setor de e-commerce foram alterados, estimando-se mais de 2,5 milhões na Europa. Esta figura vai crescer, sem dúvida, com a projeção do comércio eletrónico na sociedade europeia.

O Reino Unido é o maior mercado neste segmento de e-commmerce atingindo um aumento no volume de negócio na ordem dos 14,7%. Em geral o crescimento em termos de vendas B2C é encontrado na Europa central e oriental, com a Rússia a liderar caminho. Esta é, já, o quarto maior mercado de e-commerce da europa, com taxa de crescimento nos 25,4%.

O relatório Europeu de E-commerce B2C é desenvolvido com a ajuda de diversas associações nacionais em cooperação com a GFK.

Para consultar o Relatório Europeu de E-commerce B2C deste ano: https://www.ecommerce-europe.eu/facts-figures/free-light-reports


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos