Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Intermarché aposta em serviço click & collect com cacifos
2015-09-15

O serviço Click & collect com cacifos do Intermarché, um serviço que permite ao utilizador realizar as suas compras online e a recolha em cacifos, usando o seu número de pedido foi disponibilizados em março deste ano e recebeu a primeira avaliação positiva de resultados.

O Intermarché realizou a sua primeira avaliação aos novos equipamentos click & collect, com resultados favoráveis para a iniciativa que permite a compra online de produtos e a recolha em qualquer um dos postos identificados pelo utilizador, através do número de acesso.

O primeiro click & collect foi instalado em Libourne, no sudoeste de França e abriu em março deste ano. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sendo gratuito em compras superiores a 30 euros.

Este primeiro local está equipado com uma porta acessível através do número de pedido do cliente e está equipado com 26 armários refrigerados e 8 dedicados a produtos congelados.

Em julho o Intermarché de Guillestre abriu um espaço com estas características a três quilómetros do ponto de venda associado a uma estação de serviço.

Atualmente são realizadas três entregas diárias de abastecimento dos cacifos.

Pelos dados analisados em Guillestre 56% das encomendas são realizadas entre as 17 e as 20 horas, seguindo-se o período das 20 às 22 horas, com 25% das encomendas online. Outro dos dados de realce vai para a escolha de produtos congelados que está presente em 42% das encomendas.

O fornecimento dos produtos congelados é apreciada, uma vez que estão presentes em 42% dos controlos. Um estudo do cliente no local, também convenceu o comerciante para expandir o sortimento global oferecido: em breve passar de 6000 para 7000 referências e armários especiais serão instalados para a venda de pão (cuja ausência é lamentado por 45 % dos clientes).

Após estudo do Intermarché aos clientes, a insígnia do Grupo Mosqueteiros irá expandir o fornecimento global de produtos para 7000 referências e cacifos especiais para a venda do pão serão instalados.

Segundo notícia da publicação francesa Lineaires, dedicada à distribuição alimentar, com esta primeira avaliação positiva a implementação destes sistemas click & collect está oficialmente em andamento. A solução está em aberto para locais remotos e para zonas de grande eixos de passagem, como estações de serviço.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos