Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo SEB aposta em eletrodomésticos inteligentes que comunicam com o utilizador
2015-09-15

O grupo SEB continua a sua aposta em equipamentos que conectam com o utilizador, através de aplicações móveis. Considerando-se como responsáveis por programas de pesquisa e incentivo para a apresentação deste tipo de equipamentos, Philippe Crevoisier, CEO da atividade culinária elétrica do grupo afirma a sua aposta em eletrodomésticos inteligentes que permitem a conexão com o utilizador.

Segundo noticia a publicação francesa Le Echos o grupo vai continuar com a mesma linha de investimento neste setor. Depois da Cookeo, fritadeira com ligação bluetooth, em novembro será tempo de chegar às lojas a nova versão da Actifry, denominada Smart XL, que permite a ligação com aplicação móvel no iPhone e iPad, estando já em preparação versão Android.

Resultante desta aposta de integração do digital nos pequenos eletrodomésticos está a participação do grupo numa start-up de investigação nesta área “Open System Food” que une 25 membros entre eles a Agência Nacional de Saúde, Alimentação, Ambiente e trabalho, bem como a Telcom Business School, a Thirode Bonnet grande cuisine, a subsidiária Tefal e especialistas como Temis ou Coheris.

Com o objetivo de facilitar a preparação de refeições, através da disponibilização de conteúdos e serviços inovadores, desde o lançamento há seis meses, foram já vendidas 10.000 unidades da Cookeo – a primeira multicooker inteligente - com 30.00 contas de chefs amadores criadas na plataforma digital do grupo SEB.

Periodicamente o consórcio criado reúne-se para avaliar progressos em comum, afirma Philippe Crevoisier, CEO da atividade culinária elétrica do grupo SEB. EM 2012 foi anunciado um orçamento de 21 milhões de euros para apoio a este projeto.

Foto: Le Echos.fr

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos