Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hiper/supermercados são o principal local de compra de material escolar
2015-08-31

Pela primeira vez em quatro anos, os hiper/supermercados são o local de compra preferido dos portugueses (83%) no Regresso às Aulas, à frente das papelarias (80%). Tal como no ano passado, 22% dos consumidores ponderam comprar o material escolar na Internet e apenas uma percentagem residual (2%) pensa fazê-lo através da venda direta/catálogo. Estão são algumas das conclusões do Observador Cetelem, que procurou conhecer as intenções de compra dos portugueses para o Regresso às Aulas.

Pais com filhos em idade escolar lideram na compra de material em hiper/supermercados e papelarias, enquanto os indivíduos em formação acadêmica destacam-se na compra online e por venda direta/catálogo. Na Internet a diferença é visivelmente notória: 36% dos consumidores que ainda estudam fazem aí as suas compras contra 18% dos portugueses com filhos em idade escolar.

O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar. A maioria dos portugueses (51%) prefere repartir a compra ao longo do ano, mas uma percentagem ainda considerável (47%) adquire todo o material num único momento. No entanto, no caso particular dos pais com filhos em idade escolar, a maioria (51%) tenciona mesmo comprar todo o material de uma só vez.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos