Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon lança programa AWS Educate para integrar a tecnologia cloud nas salas de aula
2015-05-14

A Amazon anunciou, em Seattle, nos Estados Unidos, o lançamento do programa AWS Educate que pretende integrar a tecnologia cloud na educação, ajudando professores e instituições de ensino a preparar os seus estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais digital. O AWS Educate será gratuito para as instituições de ensino, professores e estudantes que decidam aderir ao programa e disponibiliza workshops, cursos e uma enorme biblioteca online sobre a tecnologia cloud, a que se juntam ainda sessões de formação ou fóruns dirigidos aos educadores.

O programa AWS Educate está desenhado para que possa ser facilmente incorporado nos currículos escolares e salas de aula, disponibilizando o conteúdo teórico e a experiência prática necessários para garantir que mais jovens saem para o mercado de trabalho com as ferramentas e conhecimentos que os empregadores procuram, ao nível da cloud. O programa está disponível para download em http://www.awseducate.com.

A Vice-Presidente da Amazon Web Services (AWS), Teresa Carlton, explica que “o feedback e o sucesso dos que receberam bolsas educativas da AWS e a procura global por trabalhadores com conhecimentos ao nível da cloud levou-nos a desenvolver o AWS Educate para ajudar ainda mais estudantes a aprender mais sobre a tecnologia cloud nas salas de aula. É um prazer poder oferecer o AWS Educate a educadores, estudantes e instituições de ensino por todo o mundo”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos