Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Em abril, um em cada cinco acessos à Internet é mobile
2015-05-14

Os dados do serviço netScope mostram que em Abril uma em cada cinco páginas dos sites auditados pela Marktest foi acedida através de equipamentos mobile.

Segundo os dados do netScope, em Abril, 79% do tráfego auditado foi gerado por PCs (desktop ou portáteis), enquanto no mês homólogo do ano anterior esse valor era de 83%; uma redução de quota de 4 pontos percentuais. Naturalmente, esta perda de quota advém de um crescimento do tráfego web consumido através de equipamentos móveis: de 17% em Abril de 2014, para 21% no último mês.

Entre os equipamentos mobile, os smartphone são os mais utilizados, representando 16% do consumo observado em Abril, enquanto os acessos por tablet representaram 6% no mesmo mês.

Estes dados significam que, em conjunto, smartphones e tablets foram responsáveis por mais de um quinto do tráfego auditado este mês.

Face ao mês homólogo de 2014, os smartphone foram ainda os equipamentos que mais quota ganharam (3 pontos percentuais), seguidos dos tablet (mais um ponto percentual), em detrimento dos PCs.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos