Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Portugal em 7º lugar no ranking de incumprimento de crédito mais elevado
2015-05-13

Um estudo realizado pela Oliver Wyman e a Intrum Justitia coloca Portugal no 7º lugar dos países desenvolvidos (PIB superior a 150 mil milhões) com índice de incumprimento de crédito mais elevado. Portugal surge assim no grupo dos países “sob observação”, onde a banca vai ter de lidar com o fardo do crédito mal parado nos próximos anos e a aprendizagem da situação vivida vai influenciar significativamente a performance financeira no futuro.

O relatório, apresentado hoje, sugere ainda que todos os países analisados terão de adaptar-se rapidamente a novas regulamentações e a novos concorrentes, tendo também de alterar a estrutura dos seus produtos de crédito e a comunicação, devendo investir sobretudo em tecnologia, nomeadamente no segmento digital, para manter contacto permanente com os clientes sem aumentar custos operacionais.

O estudo analisou a situação do crédito em 28 países europeus, dividindo-o em hipotecário, pessoal e PME, concluindo que os maiores índices de incumprimento são no sul da Europa e relativos a empréstimos às PME. Os países com maior índice de incumprimento são Chipre, a Grécia e a Irlanda.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos