Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

44% dos portugueses estão dispostos a fornecer dados para receber ofertas no telemóvel
2015-05-13

Cerca de 65% dos portugueses tem atualmente acesso à Internete muitos deles ligam-se através de smartphones, na hora de fazer as compras no estabelecimento comercial., hábito que está diretamente relacionada com as promoções e descontos e com a própria experiência de compra. Conforme revela o estudo “Global E-Commerce and Retail Channel Preferences”, da consultora Nielsen, 44% dos consumidores mostra-se a favor de fornecer mais informação pessoal aos distribuidores, para receber no telemóvel ofertas personalizadas e de acordo com os seus interesses,

O manuseamento do telemóvel na loja está também vinculado à utilização de cupões de descontos, tal como faz ou pretende fazer 58% dos consumidores. Por outro lado, quase cinco em cada dez consumidores ligam-se ao Wi-Fi da loja ou tencionam fazê-lo, para receber ofertas e informação do estabelecimento comercial. Além disso, cerca de 43% dos portugueses afirma que gostaria de ligar-se para obter uma experiência de compras mais personalizada.

Em relação à utilização de terminais de pagamento automático na loja, 40% dos portugueses utiliza estes dispositivos para reduzir o tempo de pagamento das compras. vAlém disso, 27% revela-se muito recetivo à sua utilização. Estes dados estão em conformidade com a percentagem de 58% de consumidores que gostaria de poder evitar as filas e que lhe fosse debitado automaticamente o valor da compra na sua conta bancária.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos