Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

A categoria de eletrodomésticos é a que mais interessa ás mulheres portuguesas no e-commerce
2015-03-05

De acordo com os dados avançados pelo comparador de preços online KuantoKusta, as mulheres estão a aderir cada vez mais ao e-commerce. As pesquisas efetuadas pelo público feminino nos primeiros meses deste ano, através de smartphones cresceram 359% e através de tablet 454%, relativamente ao mesmo período do ano passado. Vanessa Arlandis, do departamento de comunicação e marketing do KuantoKusta, revela que “registámos um notável crescimento de pesquisas por parte das mulheres” e que se “somarmos o tempo dispendido pelas mulheres em pesquisas, no mês de janeiro do ano corrente, atingiríamos o equivalente a 179 anos”.

Os dados mostram que apesar de este crescimento não ser ainda suficiente para igualar o numero de utilizadores do sexo masculino, com as mulheres a representarem ainda apenas 32,55% dos e-consumidores, elas são mais decididas na compra online, demorando apenas uma média de 3 minutos e 13 segundos por sessão. O horário preferido pelas mulheres para efetuarem as suas compras online é à noite, entre as 19h e as 23h, atingindo o pico às 21 horas.

O comparador de preços KuantoKusta revela ainda que as categorias de produtos onde as mulheres registam maior tempo de navegação são eletrodomésticos, telemóveis e puericultura.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos