Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Carlos Maia nomeado Senior Vice President do Canal de Retalho da Staples Europa
2015-02-18

A Staples nomeou Carlos Maia Senior Vice President de Retalho para a Europa e Head of the European Retail Channel. Esta é a primeira vez que um português ocupa este cargo e um excelente exemplo de competência lusa.

O percurso de Carlos Maia no universo Staples teve início em 1999, altura em que assumiu o cargo de Diretor Geral da operação em Portugal. Em 2013, foi promovido a Vice President do canal de retalho da Staples Portugal e do Reino Unido.

“O Carlos tem uma vasta experiência de negócio multicanal, o que constitui um valioso ativo para a Staples Europe. Estamos certos que continuará a colocar todas as suas valências ao serviço do crescimento do negócio na Europa neste novo cargo”, afirma John Wilson, Presidente da Staples Europe.

Carlos Maia: Senior Vice President Retail, Staples Europe

Carlos Duarte Maia nasceu em 1960 na cidade do Porto. Frequentou Direito e Gestão na Universidade Lusíada e na Universidade Católica. A sua carreira profissional começou em 1985 na área de Distribuição, no Grupo Sonae, onde desempenhou várias funções de gestão. Em 1988, entrou para a Portugel como Diretor Comercial. Em 1990junta-se ao grupo Makro, onde permaneceu até junho de 1999, com o cargo de Diretor de Operações. Em 1996, fundou o Office Centre, Grupo Makro/ Metro. Em 1999, assume o cargo de Diretor Geral na Staples, após a conclusão do processo de negociações para a venda da operação europeia do grupo Metro / Makro, que foi por si liderado. Em março de 2013, foi promovido a Vice-President of Online and Retail Channels da Staples Portugal e do Reino Unido e, mais recentemente, foi promovido a Senior Vice President e Head of European Retail, cargo que vai exercer a partir da sede da Staples, em Amsterdão.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos