Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Philips completa a aquisição de Volcano e amplia a posição de liderança mundial no mercado da terapia guiada por imagem
2015-02-19

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) anunciou que terminou a aquisição de Volcano Corporation (NASDAQ: VOLC). Os resultados financeiros de Volcano consolidar-se-ão como parte do grupo de negócio de Terapia Guiada pela Imagem da Philips a partir de 17 de Fevereiro de 2015. Volcano gerou vendas de aproximadamente 400 milhões de dólares americanos em 2014 e emprega aproximadamente 1800 pessoas. A associação de longa duração da Philips com Volcano, a retenção dos membros chave da direção e a preparação cuidada, facilitarão a integração no grupo de negócio de Terapia Guiada pela Imagem da Philips.

“A finalização da aquisição de Volcano é um êxito importante na nossa estratégia para converter-nos em líderes na integração de sistemas no crescente mercado da cirurgia minimamente invasiva guiada pela imagem e acelerar o nosso crescimento nesse mercado” disse Frans van Houten, CEO de Royal Philips. “A combinação do amplo portefólio da Volcano em cateteres de imagem e medição e as soluções líderes de imagem intervencionista de Philips permitem-nos proporcionar aos nossos clientes uma solução integrada para melhorar os resultados dos procedimentos numa etapa decisiva da área da saúde”.

Nos tratamentos guiados pela imagem do coração e dos vasos sanguíneos, há cada vez mais evidência clínica que demonstra que o uso de cateteres de imagem e medição junto com as imagens de raios X intervencionistas ajuda a melhorar os resultados do procedimento. Estes cateteres são descartáveis, de uso único, e a Volcano é a única empresa na indústria com posição de liderança tanto em IVUS (ultra ssons intravasculares – cateteres que são capazes de produzir imagens de ultrassom do interior dos vasos sanguíneos) como em RFF (reserva fracional do fluxo – cateteres que se utilizam para avaliar o fluxo sanguíneo). A aquisição complementa a carteira existente de Philips de equipamentos de raio X intervencionistas e ultrassons, sistemas de navegação, software e serviços, e cria novas fontes de rendimento periódico.

A aquisição de Volcano produziu-se através de uma fusão segundo a Secção 251 (h) da Lei Geral de Sociedades do Estado de Delaware depois da finalização com êxito da previamente anunciada oferta pública de aquisição da Philips para comprar todas as ações em circulação de ações ordinárias de Volcano por 18 dólares por ação em dinheiro, sem juros, menos qualquer retenção por impostos aplicável. A oferta expirou as 9:00 am, hora de este, do dia 17 de Fevereiro de 2015. A expiração da oferta, aproximadamente 49.220.771 ações (incluindo 2.967.581 ações oferecidas em conformidade com os procedimentos de entrega garantidos) foram validamente oferecidas e não retiradas corretamente na oferta de compra, o que representou 94,8% das ações de Volcano pendentes, de acordo com o depositário da oferta pública.

Todas as condições da oferta de compra se cumpriram, Philips aceitou o pagamento de todas as ações que se adjudicaram validamente e que não foram retiradas corretamente. Philips está a financiar a aquisição através de uma combinação de dinheiro e de emissão de dívida.

Como resultado da fusão, todas as ações restantes de Volcano se converteram no direito a receber 18,00 dólares por ação em dinheiro, sem juros, menos qualquer retenção por impostos aplicável, o mesmo preço que se pagou na oferta pública.

A Volcano solicitou que o NASDAQ apresente o Formulário 25 da Comissão de Segurança e Cambio dos Estados Unidos provocando a exclusão de cotização das ações ordinárias de Volcano no NASDAQ. As ações ordinárias de Volcano deixarão de comercializar-se antes da abertura da negociação no dia 18 de Fevereiro de 2015.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos