Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele apresenta o seu novo modelo de negócio
2014-11-10

A Miele reuniu recentemente os seus agentes para apresentar o seu novo modelo de negócio em Portugal. Primeiro no Porto e, em seguida, em Lisboa, os clientes Miele ficaram a conhecer um novo programa de parceria, “mais justo e transparente”, que visa recompensá-los com base no seu desempenho.

Desde que assumiu funções, em Abril passado, que Mark Huijsmans, director geral da Miele, se tem dedicado à análise do negócio da empresa alemã em Portugal, concluindo que é hora de adaptar o modelo de negócio à nova realidade portuguesa. “Está na hora de alterar o modelo de negócio existente. O actual foi um óptimo modelo para enfrentar a crise mas agora precisa de ser adaptado às novas premissas de mercado e às necessidades dos consumidores”, avança. “Vamos utilizar um modelo mais sustentável e rentável, para garantir o futuro, usando o sistema que a Miele implementou no resto da Europa”.

Beneficiando da experiência bem-sucedida, ao longo de dois anos, noutros mercados europeus, o novo Programa de Recompensa por Desempenho vem substituir o actual programa Agente Certificado Miele e assenta num sistema transparente que recompensa a performance de cada retalhista, premiando os que mais apoiam a marca. O novo modelo baseia-se em três pilares fundamentais, designadamente a proximidade com os clientes, aumentando o “in-house share” nos parceiros existentes e explorando outras possibilidade de distribuição, a activação da marca, elevando a sua notoriedade nas principais categorias e apresentando um calendário de marketing atractivo, e uma parceria mais simples e transparente, que permita uma cooperação efectiva entre a Miele e os seus parceiros.

Este novo modelo de negócio é, segundo a Miele, mais prático e claro que o actualmente existente. “Define claramente as condições comerciais, de cálculo simples, recompensas e pagamentos. Todos os agentes verão aplicado o mesmo sistema de condições comerciais e mecânica de cálculo. Quem tem o melhor desempenho, tem a melhor recompensa”, explica Jorge Oliveira, Key Account Manager da Miele.

Leia o artigo completo e veja as imagens do evento aqui

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos