Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2015-12-02

Uma verdadeira revolução na oferta e experiência de compra, que irá proporcionar a todos os consumidores a oportunidade de encontrarem “a sua felicidade”

A Media Markt, apresenta a sua nova campanha “Ser feliz custa muito pouco”, protagonizada pelo fenómeno australiano Tommy Franklin, considerado “o homem mais feliz do mundo”.

Com a apresentação desta nova campanha, a insígnia assume assim um novo posicionamento estratégico, com o intuito de se adaptar às alterações no mercado da eletrónica de consumo, nos últimos anos. Se até hoje o principal objetivo da empresa foi colocar a tecnologia ao alcance de todos através dos preços mais baixos do mercado, nesta nova etapa o foco passa por partilhar com o cliente como o uso da tecnologia pode facilitar ainda mais a sua vida. A experiência e o know-how da Media Markt passam a assumir maior protagonismo nesta linha de comunicação, para que os clientes possam tirar ainda maior rendimento dos seus dispositivos tecnológicos.

Neste sentido, a própria história de Tommy Franklin, o fenómeno que colocou toda a audiência do programa “Australia´s Got Talent” a dançar, demonstrou que a felicidade está ao alcance de todos. “Foi através das potencialidades da tecnologia que me tornei o homem mais feliz do mundo. Quando danço sou feliz e as pessoas também ficam felizes quando me veem a dançar”, afirma o australiano.

Com esta comunicação única, surpreendente e com um carácter divertido e dinâmico, a Media Markt pretende envolver todos os consumidores no ano de 2016, tornando-os ainda mais felizes. Manuel Coimbra, diretor regional da Media Markt em Portugal, afirma que “o nosso principal objetivo como empresa passa sempre por colocar a tecnologia ao alcance dos consumidores. Hoje em dia já não conseguimos viver sem tecnologia, e, como tal, pretendemos que os nossos clientes sejam acima de tudo felizes e que disfrutem ao máximo destes dispositivos tecnológicos. Ser feliz, de facto, custa muito pouco”.

2015-12-02

A Rowenta volta a surpreender os consumidores com a última inovação na tarefa de passar a ferro. Trata-se do Access Steam, uma escova de engomar portátil ideal para usar no dia-a-dia. Sem necessidade de usar a tábua de engomar, Access Steam permite um engomar prático, rápido e sem complicações.

Já lhe aconteceu tirar uma peça de roupa do armário e deparar-se com vincos indesejáveis? Não tem muito jeito para passar a ferro? Access Steam é a solução perfeita para todas estas situações, pois facilita a tarefa de passar a ferro. Pronto a usar em apenas 45 segundos, a escova de engomar é recomendada para todos os tipos de tecidos e permite vários usos como retocar, refrescar, higienizar e remover odores de roupa, sofás e cortinas.

Fácil de usar e arrumar, Access Steam tem uma potência de 1.500W e posição “Lock” para vapor constante. Com uma base de apoio estável e robusta, a escova de engomar de mão inclui acessórios para tecidos delicados e escova para retirar pelos e almofada de algodão. O cabide para pendurar a roupa na porta também está incluído.

Agora é mais fácil e rápido ficar com a roupa impecável, pronta a vestir. Uma inovação Rowenta que vem descomplicar a tarefa de engomar, até mesmo para os que têm menos jeito para as tarefas domésticas.

2015-11-30

A Projecto Visual, distribuidora portuguesa de equipamentos e acessórios tecnológicos orientados para as áreas de áudio, telecomunicações, informática e fotografia, anunciou o lançamento da capa Zeta Slim para o iPad Mini 4.

Além do estilo sóbrio, a capa protetora, disponível em preto, apresenta características de design que não alteram a forma do dispositivo da Apple: aba frontal com abertura horizontal, capa traseira semitransparente com moldura transparente, apoio para o iPad na parte de trás, suporte para teclado e função wake/sleep.

2015-11-30

Santiago Belenguer, responsável pela Haier em Espanha, assumiu a direção geral da região sul da Europa, onde se incluem também os mercados português e italiano.

Sob a gestão de Yannick Fierling, a Haier Europa vai ser dividida nas regiões sul, norte e leste e Suíça, França e BtoB. Na direção geral da região norte e leste está Vincent Rotger, recém-chegado à Haier vindo da Whirlpool. Cédric Audebert assume a direção geral dos mercados suíço e francês, o qual já estava sob a sua alçada, e ainda da divisão de Business to Business da Haier Europa

2015-11-30

Em busca de maior competitividade, os grupos DIA e Casino estabeleceram uma aliança internacional para compras e serviços, que vai dar origem a uma das maiores plataformas europeias de marcas próprias.

Os dois grupos vão criar uma sociedade comum, designada de ICDC Services, que irá combinar o conhecimento e complementaridade da implantação geográfica e formatos de loja dos dois retalhistas.

2015-11-30

O serviço ao cliente influencia a decisão de comporá de sete em cada dez consumidores. Segundo um estudo da Elogia, quase seis em cada dez mudaria de loja se ficassem decepcionados com o serviço.

A qualidade do serviço ao cliente é, de facto, o terceiro elemento mais valorizado na compra, depois do preço e da confiança na marca.

2015-11-30

A BSH confirmou estar a levar a cabo ações legais contra a Dyson, no Reino Unido, por acusações infundadas, relativamente à classificação energética dos aspiradores Bosch.

Entretanto, os tribunais holandeses recusaram a ação interposta pela Dyson no país, reclamando que as etiquetas energéticas da Bosch enganavam os consumidores sobre a potência de consumo dos seus aspiradores.

2015-11-30

A Media Markt foi acusada em Espanha de subir os preços dias antes do Black Friday.

Segundo o jornal Economía Digital, as redes sociais foram “inundadas” de denúncias de que a insígnia teria subido até 50% o preço de alguns produtos nas vésperas desta ação promocional.

A insígnia negou as acusações, justificando que os preços, sobretudo na eletrónica de consumo, estão sujeitos a flutuações. Mas os utilizadores prontamente protestaram no Twitter contra a subida em até 50%, em apenas uma semana, do preço dos tinteiros e de 50 euros em certos computadores portáteis.

2015-11-24

Segundo o mais recente estudo do Observador Cetelem, mais de metade dos consumidores (55%) utilizam o subsídio de Natal para comprar presentes. Uma percentagem acima da que era registada em 2014 (46%), mas longe dos 82% verificados em 2011. O mesmo estudo revela ainda que cerca de 8% dos portugueses afirmam não comprar prendas de Natal.

Questionados sobre se utilizam o subsídio de Natal para comprar presentes, um quarto dos portugueses afirma utilizar apenas uma pequena parte. Já 27% dos consumidores confessam utilizar uma parte significativa e apenas 4% utilizam todo o subsídio, mas não o consideram suficiente. Uma percentagem ainda considerável de consumidores (26%) afirma não receber subsídio de Natal e 8% dizem receber, mas não utilizá-lo para comprar presentes.

Na análise por faixa etária, constata-se que os indivíduos com idades compreendidas entre os 35 e 44 anos são os que mais afirmam utilizar o subsídio de Natal para comprar presentes (72%), seguidos pelos consumidores entre os 25 e 34 anos (64%). Este último grupo apresenta a maior percentagem de inquiridos que afirmam utilizar o subsídio de Natal na totalidade e de o considerar insuficiente (7%).

2015-11-30

Cerca de 20% dos portugueses dizem pesquisar informação na Internet, em primeiro lugar, quando têm uma compra importante para fazer, uma percentagem superior à de 2014 (10%). Apesar do aumento da importância da Internet como fonte de informação, a maioria dos consumidores (67%) prefere ver primeiro as montras e lojas. Estas são conclusões do Observador Cetelem que, no seu mais recente estudo, analisou as intenções de compra dos portugueses neste Natal.

Face a 2014, verifica-se um aumento na percentagem de consumidores a procurar informação na Internet em primeiro lugar. De facto, essa percentagem duplicou, tendo passado dos 10% para os 20%. Já a percentagem de portugueses que privilegiam as montras e as lojas diminuiu ligeiramente, tendo passado dos 75% para os atuais 67%.

Os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, são os que mais veem a Internet como principal fonte de informação para compra (36%). Já no caso dos indivíduos mais velhos, entre os 55 e os 65 anos, a pesquisa na Internet é nula. A análise constata também que ver lojas e montras agrada bastante mais às mulheres (72%) do que aos homens (62%). Já a pesquisa da Internet em primeiro lugar é algo que conquista mais consumidores do sexo masculino do que feminino, embora a diferença seja mínima (21% vs 19%).

2015-12-01

O KuantoKusta analisou quais os presentes mais desejados para este Natal e concluiu que os telemóveis topo de gama ocupam o topo da tabela de produtos mais pesquisados. com as marcas Samsung e Apple a liderar as preferências.

Segundo dados adiantados pelo website Leak, dedicado ao mundo da tecnologia, na categoria de telemóveis, que representa cerca de 18% do total de visitas à plataforma, o modelo mais pesquisado foi o Samsung Galaxy S6 (6.094 visitas). Seguiu-se o Huawei P8 Lite Dual (5.907 visitas), o Iphone 6 (5.093 visitas) e o Iphone 5S (3. 851visitas), e, por último mas não menos comparado, o Samsung Galaxy 5S (3.443 visitas). Os dados referem-se às últimas duas semanas.

2015-12-01

O Lidl está a acelerar o desenvolvimento da sua estratégia de comércio eletrónico com a compra do operador alemão Kochzbauer.

Esta start-up com sede em Berlim está especializada no envio de embalagens com produtos alimentares.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos