A BSH confirmou estar a levar a cabo ações legais contra a Dyson, no Reino Unido, por acusações infundadas, relativamente à classificação energética dos aspiradores Bosch.
Entretanto, os tribunais holandeses recusaram a ação interposta pela Dyson no país, reclamando que as etiquetas energéticas da Bosch enganavam os consumidores sobre a potência de consumo dos seus aspiradores. Segundo Kartsen Ottenberg, diretor executivo da BSH, “o tribunal deliberou que as acusações da Dyson são completamente infundadas e que a BSH cumpre com todas as estipulações relativas à etiqueta energética da União Europeia. A Dyson deveria aceitar a decisão e focar-se numa concorrência leal entre as melhores tecnologias e produtos, em vez de estar a interpor continuamente ações legais”.
De acordo com a BSH, no outono de 2014, tinha sido possível provar em vários países europeus que a Dyson declarava classificações energéticas incorretas nas etiquetas dos seus aspiradores. Os tribunais alemães proibiram a utilização destas etiquetas com falsas informações e ordenaram à Dyson que as rectificasse.