Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2018-02-02

Com o lema “Não Pares de Crescer”, a Fnac celebra os seus 20 anos em Portugal com a divulgação de um manifesto que celebra a evolução dos portugueses com a cultura, entretenimento e tecnologia.

Para dar voz a este manifesto, a Fnac juntou colaboradores, artistas e autores portugueses, numa ode à curiosidade, à experiência dos espaços Fnac, à acessibilidade e aos produtos que influenciaram o crescimento dos clientes nos últimos anos. Adolfo Luxúria Canibal, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Camané, João Pedro Pais, Júlio Magalhães, Richard Zimler e Valter Hugo Mãe, que em determinados momentos da história da Fnac foram padrinhos e madrinhas de novas lojas, foram convidados a declamar este manifesto.

Foi a um sábado, no dia 28 de fevereiro de 1998, que a Fnac abriu a sua primeira loja em Portugal. O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, recebia, na altura, a primeira loja de um projeto que juntava livros, música, filmes e outros produtos culturais e de entretenimento num único espaço. 20 anos depois, a Fnac conta com 30 lojas, que cobrem grande parte do território nacional. Nelas se inclui o fnac.pt, o primeiro site de e-commerce do país, lançado logo em 1999. São mais de 1.500 os colaboradores.

“Não Pares de Crescer é um manifesto que assumimos publicamente, porque é uma forma de valorizar a nossa história neste país onde tanto mudou para melhor, não tirando os olhos do futuro com a mesma irreverência e curiosidade que pautou os primeiros momentos”, refere Inês Condeço, diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal.

O manifesto “Não Pares de Crescer” poderá ser visto e escutado numa campanha que celebra os 20 anos em Portugal em digital, rádio e lojas Fnac.

2018-02-05

A Amazon vai abrir um novo centro logístico em Rugby, em Inglaterra, que criará 400 novos empregos. Em todo o país, o grupo emprega 2.500 pessoas.

2018-02-07

A AEG entra em 2018 com um reconhecimento duplo por parte dos consumidores portugueses. A marca foi novamente galardoada com o prémio “Escolha do Consumidor” e recebe pela primeira vez o “Prémio 5 Estrelas”, ambos na categoria de fornos.

Os vencedores para 2018 da “Escolha do Consumidor” foram escolhidos por um painel de consumidores do ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor - que elegeram os equipamentos da marca como os melhores da categoria, atribuindo-lhes a melhor pontuação na sua categoria. Consumo e eficiência energética, facilidade de limpeza, segurança, qualidade e robustez foram os atributos em destaque e que se refletiram num grau de satisfação de 87,2%, e numa intenção de compra de 93%.

2018-02-06

A Maia junta-se às três cidades onde a Mercadona abrirá as suas primeiras lojas em Portugal: Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar.

2018-02-06

A Modelo Continente arranca o ano de 2018 com a garantia de ter todos os hipermercados Continente com certificação ambiental. São 41 espaços que dispõem de um sistema de gestão ambiental certificado, de acordo com a norma internacional ISO 14001:2015.

2018-02-06

Embora o segmento de retalho abrace a inteligência artificial, o consumidor ainda é um pouco cauteloso e não compreende completamente a tecnologia, de acordo com um estudo da PointSource.

2018-02-06

O comércio eletrónico está a crescer como um canal para o primeiro contacto com produtos, facto que é novamente demonstrado por um novo estudo do BookingBug, segundo o qual sete em cada 10 consumidores procuram produtos online e acabam por comprar offline.

2018-02-06

O MediaMarktSaturn Retail Group, parte da Ceconomy, planeia lançar a sua primeira loja sem caixas registadoras, sob o nome Saturn Express, em março. Uma instalação de teste que oferecerá produtos de eletrónica de consumo e iniciará operações na cidade austríaca de Innsbruck.

2018-02-06

O Portal da Queixa registou um aumento de 85% no número de reclamações recebidas em 2017, face ao período homólogo para um total de 80.939 queixas recebidas.

2018-02-06

Em 2017, as vendas a retalho cresceram 2,6% na área do euro e na União Europeia como um todo, em relação ao ano anterior, de acordo com o Eurostat.

2018-02-06

O gigante tecnológico chinês Tencent apresentou o seu conceito de loja física, que, como o Amazon Go, não tinha caixas de pagamento. Chamado We Life, este ponto de venda, localizado num centro comercial em Xangai, na China, tinha 300 metros quadrados de superfície.

2018-02-05

A ACEPI - Associação da Economia Digital apresentou os resultados alcançados pelo e-commerce em Portugal em 2017 e identifica as principais tendências para o ano de 2018.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos