Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fnac celebra 20 anos em Portugal
2018-02-02

Com o lema “Não Pares de Crescer”, a Fnac celebra os seus 20 anos em Portugal com a divulgação de um manifesto que celebra a evolução dos portugueses com a cultura, entretenimento e tecnologia.

Para dar voz a este manifesto, a Fnac juntou colaboradores, artistas e autores portugueses, numa ode à curiosidade, à experiência dos espaços Fnac, à acessibilidade e aos produtos que influenciaram o crescimento dos clientes nos últimos anos. Adolfo Luxúria Canibal, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Camané, João Pedro Pais, Júlio Magalhães, Richard Zimler e Valter Hugo Mãe, que em determinados momentos da história da Fnac foram padrinhos e madrinhas de novas lojas, foram convidados a declamar este manifesto.

Foi a um sábado, no dia 28 de fevereiro de 1998, que a Fnac abriu a sua primeira loja em Portugal. O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, recebia, na altura, a primeira loja de um projeto que juntava livros, música, filmes e outros produtos culturais e de entretenimento num único espaço. 20 anos depois, a Fnac conta com 30 lojas, que cobrem grande parte do território nacional. Nelas se inclui o fnac.pt, o primeiro site de e-commerce do país, lançado logo em 1999. São mais de 1.500 os colaboradores.

“Não Pares de Crescer é um manifesto que assumimos publicamente, porque é uma forma de valorizar a nossa história neste país onde tanto mudou para melhor, não tirando os olhos do futuro com a mesma irreverência e curiosidade que pautou os primeiros momentos”, refere Inês Condeço, diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal.

O manifesto “Não Pares de Crescer” poderá ser visto e escutado numa campanha que celebra os 20 anos em Portugal em digital, rádio e lojas Fnac.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos