Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Saiba onde se vão localizar as 4 primeiras lojas da Mercadona em Portugal
2018-02-06

A Maia junta-se às três cidades onde a Mercadona abrirá as suas primeiras lojas em Portugal: Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Gondomar.

Duas semanas após o início da contratação para as lojas em Portugal, a cadeia espanhola recebeu já mais de cinco mil candidaturas. Esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, abr o processo de contratação de operadores de supermercado para a loja que irá abrir na Maia em 2019.

Inicialmente, a Mercadona tinha previsto a construção de duas lojas em Vila Nova de Gaia. No entanto, a empresa decidiu aproveitar a oportunidade de chegar a mais um concelho. Na freguesia de Vermoim, a Mercadona escolheu um terreno com 13 mil metros quadrados, onde irá construir um supermercado que terá uma área de vendas de 1.800 metros quadrados, além de um espaço adicional para a zona de colaboradores e um parque de estacionamento com capacidade para 204 lugares.

Para o processo que agora se inicia na Maia, a Mercadona procura operadores de supermercado para todas as secções. Os candidatos deverão ter a escolaridade mínima obrigatória, disponibilidade para trabalhar em horário semanal de 40 horas e orientação para o atendimento ao cliente. Todos os interessados nas diferentes ofertas de emprego da Mercadona podem apresentar a sua candidatura através site www.mercadona.pt, acedendo à secção "Emprego" e submetendo o seu currículo.

A política de Recursos Humanos da Mercadona foi reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), dependente das Nações Unidas, no seu estudo “O Emprego Atípico no Mundo”. Para a OIT, a aposta da Mercadona no emprego estável e de qualidade, assim como o esforço que realiza na formação e partilha de lucros com os trabalhadores, são fatores que sustentam e justificam o sucesso da sua política de recursos humanos.

Desde há vários anos que a empresa é reconhecida no âmbito laboral, de acordo com vários estudos de referência, como o MERCO Pessoas ou o estudo sobre a Situação de Conciliação em Espanha, elaborado pelo Instituto Internacional de Ciências Políticas, que têm reconhecido a Mercadona como uma das empresas de referência na gestão dos recursos humanos e a primeira do sector da distribuição.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos