Pela primeira vez, desde a queda do comunismo, a Polónia está a restringir a abertura ao domingo para os grandes operadores de retalho. A proibição, em vigor desde o dia 1 de março, será aplicada de forma gradual.
Londres e Bruxelas chegaram esta segunda-feira, dia 19 de março, a um acordo para que o Reino Unido beneficie de um período de transição antes de abandonar a União Europeia e que será de 21 meses.
João Vieira Lopes foi reeleito para um terceiro mandato como presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).
Os consumidores querem mais ferramentas para fazerem valer os seus direitos. Uma necessidade identificada no último inquérito sobre literacia financeira, realizado pelo Cetelem, com 57% a assumir que a formação neste domínio é importante para o dia-a-dia.
A colaboração no transporte (39,4%) e a troca de informação estandardizada (32,5%) são dois aspetos essenciais que irão determinar a logística do futuro. Assim revela o IX Barómetro Círculo Logístico da SIL 2018, um estudo onde participaram 1.067 diretores de logística e Supply Chain espanhóis.
O DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e SEUR em Portugal, encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 66 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10% face ao ano anterior.
José António Reis assumiu, no dia 1 de março, a liderança executiva da DHL Express Portugal, sucedendo a Américo Fernandes, que deixou funções executivas no final de 2017.
As vendas das insígnias do Grupo Os Mosqueteiros na Europa cresceram 2,1% (4,1% se se considerarem os combustíveis).
O mais poderoso Surface alguma vez construído já está disponível em Portugal. O Surface Book 2 é um computador versátil e permite aumentar a produtividade tirando partido dos quatro modos de utilização: portátil, tablet, estúdio ou visualização.
São os consumidores mais jovens os que mais procuram promoções e saldos, segundo os dados do estudo TGI da Marktest.
Os trabalhadores do centro logístico da Amazon em San Fernando de Henares, em Madrid, anunciaram 48 horas de paralisação, agendada para 21 e 22 de março.
Assumindo o mercado português como o grande desafio e objetivo, a Mercadona anunciou mais cinco lojas, que se juntarão as quatro já conhecidas em Gondomar, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia.