João Vieira Lopes foi reeleito para um terceiro mandato como presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).
A valorização dos sectores do comércio e serviços, no contexto do Portugal pós-2020, é um dos desafios assumidos para os próximos quatro anos.
As eleições dos órgãos sociais para o quadriénio 2018-2021 decorreram na passada sexta-feira, 16 de março, com 230 votos a favor de um total de 234 votos expressos.
A lista eleita integra 36 associações e foi formada com base em critérios de representatividade geográfica e sectorial, conforme o consagrado nos estatutos da CCP. A ANF — Associação Nacional de Farmácias, a ACAP — Associação Automóvel de Portugal, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a APESPE – Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego, entre outras, estão representadas na direção da confederação.
Representante de mais de 200 mil empresas, através das suas associações do comércio, dos serviços e regionais, a CCP integra mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do sector terciário.