Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

DPDgroup com faturação de 66 milhões de euros em Portugal
2018-03-19

O DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e SEUR em Portugal, encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 66 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10% face ao ano anterior.

De acordo com Olivier Establet, presidente da Chronopost, “este incremento na faturação superou as expectativas traçadas para o ano em análise, tendo sido alavancado pelo aumento da atividade de e-commerce em Portugal, naturalmente com enfoque nas compras online de particulares, e pelo serviço internacional rodoviário”.

As receitas da Chronopost subiram 11%, para 43,4 milhões de euros, o que permitiu à empresa reforçar a quota de mercado em Portugal. Durante o ano de 2017, a Chronopost entregou 12,9 milhões de encomendas aos portugueses, sendo que uma grande parte destas foram provenientes de compras online. Só o serviço de entregas diretas na rede Pickup, que conta com cerca de 600 lojas em Portugal, teve mais de 1,3 milhões de encomendas entregues.

Já a SEUR teve uma faturação superior a 22,6 milhões de euros, com mais de 6,3 milhões de encomendas entregues. Juntas, a Chronopost e a SEUR entregaram mais de 19 milhões de encomendas, em 2017, em Portugal.

Olivier Establet explica que “toda a atividade da Chronopost registou um excelente desempenho em 2017, com destaque para o segmento B2C que obteve um crescimento de 27% e para o Chrono Classic, serviço rodoviário internacional, que registou um crescimento de mais 26%. O desempenho da Chronopost, em 2017, é demonstrativo da permanente dinâmica imposta nas nossas operações e serviços que disponibilizamos aos consumidores”.

Em breve, a Chronopost vai lançar uma aplicação móvel e está a preparar mais algumas novidades no que diz respeita ao reforço da sua estratégia para B2C. “O futuro da Chronopost Portugal continuará focado numa estratégia de constante procura pela inovação, assim como na implementação e avaliação dos múltiplos fatores que contribuem para o sucesso dos seus negócios”, acrescenta Oliver Establet.

A nível global, o DPDgroup manteve o seu crescimento, tendo assinalado um volume de negócios consolidado de 6,8 mil milhões de euros, em 2017. Este desempenho foi impulsionado por um aumento de 10% dos volumes em relação a 2016, elevando o número total de encomendas entregues em todo o mundo para 1,2 mil milhões de unidades. Devido aos seus sólidos resultados em termos globais, o DPDgroup consolidou a sua posição como o segundo maior “player” de correio expresso na Europa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos