Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2008-09-26

O Grupo E. Leclerc vai abrir o Via Nova Shopping em Braga, na próxima semana, e proporcionar cerca de 500 empregos na região.

Com 25 milhões de investimento e 30 mil metros quadrados de área total, este vai ser o maior projecto do grupo francês em Portugal. O shopping vai contar com 46 lojas e 900 lugares de estacionamento.

2008-09-26

O Continente inaugura a nova loja de Mafra, no próximo dia 30 de Setembro.

Esta abertura, a 35.ª loja Continente, representa mais uma aposta da Sonae Distribuição na região Centro. O evento contará com a presença de Nuno Jordão, presidente da Sonae Distribuição.

2008-09-26

O elevado preço dos electrodomésticos mais eficientes do ponto de vista energético é um dos obstáculos à sua aquisição.

Segundo um estudo europeu liderado por uma equipa de investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, "se os consumidores portugueses optassem por utilizar as tecnologias mais eficientes, para além de reduzir a sua factura mensal de electricidade, evitavam a emissão de dois milhões de toneladas de dióxido de carbono e a importação de 800 milhões de metros cúbicos de gás natural".

2008-09-26

A Europa foi a região com pior desempenho imobiliário, no segundo trimestre de 2008, de acordo com a mais recente edição do estudo Global Commercial Property Survey, publicada recentemente pelo Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS).

Na Europa Ocidental, a maior desvalorização imobiliária foi registada na Irlanda, em Espanha, em França, em Itália e em Portugal. Os profissionais do sector imobiliário esperam que esta tendência continue, com excepção da Alemanha, onde as rendas têm aumentado e os valores imobiliários se têm mantido estáveis, verificando-se também uma diminuição do espaço comercial disponível.

2008-09-26

As marcas mais valiosas do mundo tiveram um decréscimo de 47,1 mil milhões de euros no valor, cerca de 4,2 por cento, de acordo com o relatório da Brand Finance, que analisou o período entre Janeiro e Setembro.

Marcas como a Wal-Mart, AT&T, Exxon e McDonald's continuam a ter uma prestação positiva apesar das condições económicas difíceis, ao contrário de marcas como a Starbucks, Nike, Coca-Cola ou L'Oreal.

2008-09-26

De acordo com o estudo regular TNS Worldpanel, as marcas próprias da distribuição moderna atingiram, no primeiro semestre de 2008, o maior valor de sempre, no conjunto de todos os produtos de grande consumo comprados pelos lares de Portugal Continental.

23,4 por cento do valor despendido pelos lares foi gasto em produtos de marcas própria, um valor que compara com os 18 por cento de 2006 e com os 20,8 por cento de 2007.

2008-09-24

A velha aspiração de reunir os dois sectores de equipamento para o lar foi cumprida nesta edição da IFA que, segundo a organização, bateu todos os recordes.

Apesar da crise generalizada pela Europa, a IFA voltou a ter impressionantes stands, onde, uma vez mais, reinaram os televisores, em todas as suas variantes. Finos, ainda mais finos, mas também gigantes, ecrãs OLED, retroiluminação por LED, conteúdos multimédia, redes domésticas e Internet na televisão foram das novidades mais comentadas na área da televisão. Do lado dos electrodomésticos, notaram-se ausências de peso, como as da Whirlpool, Indesit, Fagor, Teka ou Candy, que preferiram, talvez, esperar pela próxima edição para avaliar o impacto desta IFA global.

Quem esteve não se fez rogado a mostrar novidades, sobretudo ao nível do design e da sempre omnipresente eficiência energética. Mais tecnologia, design cada vez mais apurado, mas sem esquecer o desafio ecológico. Porque a questão já não é apenas do domínio exclusivo dos grandes electrodomésticos. Do lado da electrónica de consumo, este desafio é cumprido pela incorporação de novos conceitos e tecnologias. Por exemplo, nos televisores, o consumo, quer em funcionamento quer em stand-by, foi drasticamente reduzido. Do lado dos electrodomésticos, os fabricantes enfrentam o mesmo desafio e, em comparação com 1997, o consumo energético dos equipamentos reduziu-se também significativamente. Nas máquinas de lavar a roupa desceu 30 por cento, nas máquinas de lavar a loiça 40 por cento e nos frigoríficos 45 por cento.

A Revismarket dedicou à IFA 2008 um caderno especial onde poderá encontar as melhores propostas de cada uma das marcas em exposição. Esteja atento à chegada da edição impressa e leia o avanço do artigo em Caderno IFA

2008-09-25

A gama de portáteis profissionais HP Compaq 6000 já se encontra disponível em Portugal.

Os novos HP Compaq primam pelo design contemporâneo e funcionalidades inteligentes, sendo o acessório ideal para os profissionais modernos que requerem a melhor tecnologia móvel.

2008-09-25

A Technodry apresenta um conceito de secador de roupa novo, que concilia o conceito já existente dos estendais manuais de tecto, com a secagem forçada existente nas máquinas de secar.

Os inovadores secadores de roupa e aquecedores de tecto automáticos apresentam uma grande eficiência na secagem e aquecimento da área onde são instalado, assim como reduzido consumo energético (Classe A).

2008-09-25

A Parrot lançou uma nova gama de kits mãos-livres instalados dedicados a todos os viajantes fãs de música.

Estes kits de música funcionam com todos os leitores de última geração e propõe uma diversidade de funcionalidades exclusivas e simples de utilizar.

2008-09-17

Portugal é, a par da Grécia e de Chipre, o país da União Europeia que mais demora a pagar as facturas.

O total das despesas envolvidas na gestão do crédito nas empresas ascendeu a 50 milhões de horas por ano, sendo que nas empresas com menos de 19 empregados é estimado em 38,9 horas por empregado.

65 por cento dos inquiridos portugueses esperam perdas de rendimento derivadas dos atrasos de pagamento e incobráveis e 71 por cento receiam mesmo pela liquidez das suas empresas.

Estas são algumas das conclusões do artigo de capa da próxima edição impressa da Revismarket, especialmente dedicado à análise dos pagamentos em Portugal. Se é profissional da distribuição e deseja receber, gratuitamente, a edição impressa faça o seu pedido, enviando os dados completos para revismarket@revismarket.com.

2008-09-25

O Partido Socialista vai propor a realização de mais um estudo e adiar a decisão da abertura das grandes superfícies nas tardes de Domingo e feriados.

A proposta será apresentada hoje no debate do Parlamento sobre a petição apresentada há um ano atrás pela APED para a alteração do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos