Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Technodry une conceito de estendal ao de secador de roupa
2008-09-25

A Tecnodry apresenta um conceito de secador de roupa novo, que concilia o conceito já existente dos estendais manuais de tecto, com a secagem forçada existente nas máquinas de secar.

Os inovadhores secadores de roupa e aquecedores de tecto automáticos apresentam uma grande eficiência na secagem e aquecimento da área onde são instalado, assim como reduzido consumo energético (Classe A).

Em relação às máquinas de secar, estes secadores apresentam um consumo energético inferior. Normalmente, uma máquina de secar consome por volta de 2.700 watts. Este equipamento, na sua temperatura máxima T4, potência máxima de consumo do secador, arranca nos 1.300 watts, indo estabilizar por volta dos 700 watts. Isto acontece porque usa um meio de aquecimento PTC, isto é Positive Temperature Coeficient, consoante aumenta a temperatura no meio onde está instalado reduz o consumo energético.

Além do consumo ser muito inferior a uma máquina de secar roupa, tem a vantagem de secar de uma só vez aproximadamente 15 quilogramas de roupa, o que será aproximadamente três vezes mais a quantidade de roupa colocada numa máquina de secar. Outra vantagem é a de não danificar a roupa, pois a mesma é seca imobilizada e separada, evitando a fricção por revolução que se usa nas máquinas de secar. A diferença é extremamente grande também quando se passa para a passagem a ferro, pois um tipo de "pré-passagem" é feito pelo equipamento, uma vez que a roupa é seca esticada e não embrulhada como nas máquinas convencionais.

O espaço ocupado pelo equipamento não incomoda uma vez que é fixo ao tecto por um método extremamente simples. Bastam quatro furos com buchas próprias e um ponto luz (retirar uma lâmpada apenas), enquanto que a máquina ocupa um lugar que poderá ser utilizado por um armário de arrumos.

Este esquipamento apresenta ainda uma função secundária que é o aquecimento. Como se tratam de PTC cerâmicos, que não queimam oxigénio nem produzem vapor de água, é ideal para aquecer a área onde está instalado ou outras áreas anexas, a baixo consumo energético, uma vez que a energia calorífica é toda utilizada não só para secar a roupa mas ao mesmo tempo para aquecer a casa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos