Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2013-11-20

O hipermercado Auchan de Meriadeck, perto de Bordéus, lançou a acção My Promotion que permite que os clientes decidam o produto que querem ver em promoção.

Na página de Facebook da loja, são propostos três produtos a votação - dois de alimentar e um de electrónica de consumo –, sendo que o mais popular será o escolhido para estar em promoção na loja. As votações decorrem durante três dias e a promoção torna-se efectiva no sábado. Esta acção também é divulgada dentro de loja, enquanto a votação decorre, com a exibição destacada dos três produtos em concurso.

2013-11-20

A cadeia de retalho angolana Maxi continua a expandir a sua rede. Após os recentes investimentos em Luanda, Porto Amboim, Sumbe e Lobito, em Dezembro abre mais uma loja na capital do país.

O grupo investiu cerca de 1,9 mil milhões de kwanzas, o correspondente a 20 milhões de dólares, na construção de um novo empreendimento inaugurado recentemente no município de Cacuaco. A loja, a 12.ª da rede Maxi, está localizada no complexo MaxiPark e conta com uma placa de vendas de três mil metros quadrados onde disponibiliza produtos alimentares e de higiene e limpeza e electrodomésticos, entre outros.

2013-11-20

O grupo retalhista francês Carrefour tem já 228 hipermercados na China, após a abertura de mais três lojas em Xangai, Hefei e Chengdu. Estes três novos hipermercados totalizam uma área comercial de 24.434 metros quadrados.

O grupo espera abrir 20 lojas no país no ano que vem e planeia operar mais hipermercados em activos próprios. Actualmente, a maioria dos pontos de venda está implantada em espaço alugado.

Também a Walmart está a acelerar a sua expansão na China, tendo anunciado planos para abrir 15 a 20 lojas na província de Sichuan nos próximos três anos.

2013-11-19

A marca britânica Russell Hobbs lançou a nova linha EASY, dedicada inteiramente ao pequeno-almoço. Com um estilo contemporâneo, em que o preto é a cor de destaque, e linhas simples e arredondadas, esta linha é constituída por uma torradeira, máquina de café e jarro eléctrico.

Em nome da facilidade de utilização, tal como o nome EASY indica, o jarro eléctrico permite medir exactamente a quantidade de água que se quer ferver, a torradeira dispõe de compartimentos para manter as torradas quentes e a máquina de café usa automaticamente apenas a quantidade de água necessária para a confecção do café.

2013-11-19

A LG apresentou recentemente o seu novo tablet da linha de dispositivos G, o G Pad 8.3. Um equipamento no seguimento do LG G2, que apresenta o primeiro ecrã Full HD de oito polegadas na categoria de tablets.

Com este lançamento, a LG pretende reforçar e complementar a sua linha de smartphones G. “Com o G Pad 8.3 voltamos a marcar presença no segmento dos tablets, que tem apresentado um forte crescimento no nosso mercado”, afirma Rui Mendes, Product Engineering da LG Portugal. “Este é um dos nossos equipamentos mais inovadores, sendo o primeiro do género com 8,3 polegadas Full HD e com avançadas funções de conectividade”.

2013-11-19

A Asda vai investir mil milhões de libras nos próximos cinco anos para reduzir os preços e melhorar os produtos oferecidos aos consumidores.

De acordo com Andy Clarke, CEO da divisão britânica da Walmart, a retalhista tem vindo a investir na redução dos preços, o que motivou o crescimento do volume de vendas. “Isto significa que entramos no quarto trimestre numa posição sólida”.

2013-11-19

O Grupo Eroski reforça a sua aposta no formato de franchising tendo anunciado a abertura de 300 unidades, nos próximos três anos.

No primeiro semestre, a Eroski abriu 21 franchisings, gerando 132 postos de trabalho, num investimento de cinco milhões de euros.

2013-11-19

Após três meses de negociações, o El Corte Inglés conseguiu finalizar a reestruturação da sua dívida. O grupo conseguiu um empréstimo de 4.909 milhões de euros a oito anos e o apoio das 27 entidades bancárias que o suportam financeiramente.

Este crédito assegura as necessidades de financiamento do El Corte Inglés e, juntamente com a anterior emissão de títulos, finaliza o processo de reestruturação financeira. Em comunicado, o grupo assinala que com estes acordos, consegue “uma maior flexibilidade e uma melhoria da sua estrutura financeira no que se refere a custos e prazos, permitindo-lhe avançar no seu desenvolvimento”.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-11-19

A Decathlon entra no sector dos dispositivos móveis inteligentes com o objectivo de facilitar as actividades desportivas e de outdoor. A insígnia vai começar a vender smartphones e tablets nas suas lojas, com a marca Quechua, fabricados pela empresa francesa Archos.

O smartphone oferece um ecrã de cinco polegadas, resolução de 800 por 480 pixels, câmara de oito megapixels e bateria com uma elevada autonomia. É resistente ao pó e à água, segundo o índice IP54 e virá com aplicações específicas para desportistas. Por sua vez, o tablet tem um ecrã de oito polegadas, 1.024 por 768 pixels de resolução e características similares ao smartphone. Ambos os equipamentos serão vendidos acima dos 200 euros e acompanhados de vários acessórios.

2013-11-19

Dentro de seis meses, o Auchan vai começar a vender nas suas lojas os primeiros produtos criados pelos seus clientes. O grupo converte-se na primeira cadeia de retalho em França a entrar no comércio colaborativo, no âmbito da parceria estabelecida, em Dezembro do ano passado, com a plataforma norte-americana de co-criação Quirky.

O Auchan já comercializa cerca de 600 produtos resultantes desta parceria com a Quirky, mas vai agora iniciar a venda dos quatro primeiros desenhados e seleccionados pelos internautas franceses.

2013-11-19

A Walmart reviu em baixa as suas previsões de resultados para 2013, pela segunda vez este ano, após um fraco terceiro trimestre. A maior retalhista do mundo está pessimista quanto as vendas de Natal, período que no seu entender tenderá para estagnar.

Nos três meses terminados a 25 de outubro, o lucro operacional da Walmart cresceu 3,6% para os 6,3 mil milhões de dólares. As vendas elevaram-se apenas 1,6%, para os 114,9 mil milhões de dólares. Contudo, no mercado norte-americano, numa base comparável, as vendas caíram 0,3%.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-11-19

A holandesa Ahold anunciou a venda do seu negócio na Eslováquia ao operador local Condorum, após uma revisão estratégica que comprovou que a sua posição no mercado estava limitada.

O negócio da Ahold no país compunha-se de 24 activos e gerou, em 2012, receitas no valor de 159 milhões de euros, ao passo que a Condorum opera mais de 90 lojas sob as insígnias Terno e Moja Samoska.

A saída da Eslováquia deverá estar concluída na primeira metade de 2014 e permitirá à Ahold focar-se na cadeia Albert que gere na República Checa.

Com a cortesia da Grande Consumo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos