A cadeia de retalho angolana Maxi continua a expandir a sua rede. Após os recentes investimentos em Luanda, Porto Amboim, Sumbe e Lobito, em Dezembro abre mais uma loja na capital do país.
O grupo investiu cerca de 1,9 mil milhões de kwanzas, o correspondente a 20 milhões de dólares, na construção de um novo empreendimento inaugurado recentemente no município de Cacuaco. A loja, a 12.ª da rede Maxi, está localizada no complexo MaxiPark e conta com uma placa de vendas de três mil metros quadrados onde disponibiliza produtos alimentares e de higiene e limpeza e electrodomésticos, entre outros. Tem ainda um serviço de padaria e um espaço Maxi Grill.
O complexo Maxipark dispõe também de uma área de mais de 500 metros quadrados reservada para a implantação de outras lojas. Segundo Manuel Lopes, director geral do grupo retalhista, está prevista a abertura de uma loja TDA, de uma farmácia, de uma pastelaria, de uma sapataria e de um banco comercial. "O nosso intuito é continuar este ritmo de abertura de novas lojas. Isso permitirá fazer chegar os nossos produtos a cada vez mais pessoas, contribuindo para a criação de novos empregos, para a requalificação urbana e para o desenvolvimento de cada região", explica o gestor, adiantando que a Maxi Cacuaco criou mais de 120 novos postos de trabalho directos e 80 indirectos.
Em dezembro irá inaugurar outra loja Maxi no distrito de Rocha Pinto. A rede continuará a expandir-se em 2014 com lojas Maxi e Bom Preço em Benguela, Lubango e Huambo. Estamos a perspectivar expandir mais a nossa rede de lojas Maxi. Na província de Benguela, por exemplo, vamos já arrancar com a nossa loja Maxi no primeiro trimestre de 2014. Também comprámos um terreno na cidade do Lubango, província da Huíla, e estamos igualmente a negociar outro na província do Huambo”, adiantou Manuel Lopes ao jornal angolano Expansão.
Com a cortesia da Grande Consumo.