Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2014-03-19

A Moulinex acaba de lançar o seu primeiro robot de cozinha multifunções Cuisine Companion que, num só equipamento, permite cortar, preparar e cozinhar tudo, desde a entrada à sobremesa.

O novo robot multifunções tem seis programas automáticos (molhos, sopas, cozedura lenta, vapor, massas e sobremesas), disponíveis num painel de controlo de utilização intuitiva. Entre as suas principais características destacam-se a temperatura ajustável de cinco em cinco graus, desde 30ºC até 130ºC; as 12 velocidades adaptadas às receitas, ingredientes e texturas pretendidas (duas velocidades intermitentes e 10 velocidades regulares); o tamanho familiar da taça em inox de 4,5 litros e a tampa transparente com sistema patenteado de vapor, que permite um melhor acompanhamento da confecção dos pratos e regulação da quantidade de vapor.

2014-03-19

As empresas P&G, Unilever e Panrico tornaram-se os fabricantes mais inovadores de 2013, segundo o “Radar da Inovação" elaborado pela consultora Kantar Worldpanel no mercado espanhol.

O relatório observa que mais de 60% das inovações trazidas para o mercado em 2013 estão concentradas em apenas 10 fabricantes. A P&G lidera o ranking, seguida da Panrico, Unilever, Nestlé e Pepsico.

2014-03-19

O Grupo Tima garantiu recentemente a representação em território nacional de mais uma marca de equipamentos de movimentação de cargas, a Aisle-Master.

Segundo a empresa, “os empilhadores articulados Aisle-Master são equipamentos versáteis pensados para espaços muito estreitos, permitindo uma considerável redução das dimensões dos corredores dentro de um armazém e um correspondente aumento da capacidade de armazenamento de espaço até 50%.”

2014-03-19

A LetsBonus acaba de actualizar a sua aplicação para smartphones e tablets, introduzindo o sistema de geolocalização, que permite pesquisar e encontrar as melhores ofertas de acordo com o que se pretende e com local onde se encontra.

A nova aplicação móvel da LetsBonus traz também melhorias ao nível do design do interface e um novo motor de busca que permite filtrar as ofertas por categoria, facilitando uma busca rápida e fácil de propostas entre as mais de mil disponíveis no site da LetsBonus.

2014-03-19

Os supermercados ten to ten, cadeia 100% portuguesa actualmente com cinco lojas em Lisboa, preparam-se para abrir mais três espaços, dois em Odivelas (Colinas do Cruzeiro e Quinta Nova) e um no Chiado, com abertura prevista para Abril, Maio e Setembro, respectivamente. Os novos espaços têm uma dimensão média de 350 metros quadrados.

Este investimento, que inclui também a criação de uma central de logística em funcionamento desde o início de Março, ronda um milhão de euros e representa a criação de 25 novos postos de trabalho.

2014-03-19

A Google anunciou que passa a ser possível alugar e comprar filmes online através da loja Google Play em Portugal. Os utilizadores portugueses podem comprar e alugar online filmes, em resolução standard ou HD, disponibilizadas pelos principais estúdios mundiais, como a NBC/Universal, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Twentieth Century Fox e Warner Bros, bem como por vários estúdios independentes.

Os preços dos alugueres começam nos 2,99 euros para as versões em definição standard e 3,99 euros para os filmes em alta definição, enquanto a opção de compra dos filmes na versão standard tem um preço a partir dos 5,99 euros.

2014-03-19

O volume de negócios da Sonae em 2013 foi de 4.821 milhões de euros, o que significa um crescimento de 3,2% face ao período homólogo. O reforço das quotas de mercado, preservando a rentabilidade operacional, e a aposta na internacionalização, com entrada em novos mercados e exploração de formatos alternativos, estão, segundo a empresa, entres os principais destaques do exercício passado

A propósito destes resultados, Paulo Azevedo, CEO da Sonae, afirma que “num ano cheio de desafios, tivémos de enfrentar um contexto de austeridade na Península Ibérica, com pressão sobre o rendimento das famílias e decréscimo do consumo privado, em particular no primeiro semestre do ano. No último trimestre do ano, pudemos já observar algum crescimento do mercado, quando comparado com o ano anterior, que parece ser consistente com a melhoria registada nos índices de confiança, no emprego e no endividamento líquido das famílias.”

2014-03-19

A Aldi tem falado sobre as razões por detrás do seu actual sucesso no Reino Unido e os planos futuros para o mercado. "Os clientes estão fartos da insubstancialidade no mercado", disse Roman Heini, co-diretor da Aldi, à Retail Week, em conversa sobre a sua estratégia "preço baixo todos os dias" (EDLP). “Eles sabem o que as suas compras semanais vão custar. Não se trata apenas da colocação de um punhado de gamas em oferta especial"

Roman Heini admite que o retalhista tem experienciado dificuldades na expansão para uma operação com mais de 500 lojas. A empresa pretende lidar com os seus problemas através da abertura de uma nova academia Aldi, em Manchester, para ajudar a atrair talentos, bem como a abertura de um oitavo armazém em South Yorkshire, que deve entrar em operação no próximo ano.

2014-03-14

A Jerónimo Martins confirmou o interesse na compra de mais lojas no mercado polaco, mais concretamente 11 pontos de venda que pertencem à concorrente Marcpol.

De acordo com o Negócios, no passado dia 7 de Março, a Biedronka apresentou na UOKI, a autoridade da concorrência polaca, uma autorização para a compra da cadeia Marcpol.

2014-03-14

O grupo francês de soluções empresariais Cegid lançou novas funcionalidades na sua solução Yourcegid Retail para gerir a cadeia de retalho, desde as compras às vendas, num contexto omnicanal e internacional. Estas incluem “click & collect” e “web-to-store”, devoluções em loja, “save-the-sale”, um novo CRM e aplicações de marketing e uma aplicação móvel de frente de loja abrangente.

Mais de 1.000 lojas em mais de 75 países utilizam o Yourcegid Retail, que está disponível em mais de 25 idiomas. As novas funcionalidades permitem ao retalhista especializado melhor responder aos últimos grandes desafios do retalho e foram desenvolvidas em parceria com os clientes do Yourcegid Retail.

2014-03-14

A Walmart está a endurecer os seus esforços na conquista do serviço de entrega de mercearia. A maior retalhista do mundo comprou a Yumprint, uma empresa que publica uma rede de blogs de receitas e alimentar, e irá incorporar a sua tecnologia no serviço Walmart To Go.

Com esta aquisição, a Walmart pretende melhorar a experiência de compra daquele serviço. A “start-up” tecnológica oferece uma aplicação móvel e um website que publicam mais de 15 milhões de receitas por mês de mais de dois mil blogs sobre comida.

2014-03-11

Até 17 de Junho decorre a promoção Rowenta “Spring is in the Hair” com oferta de um modelador, um alisador ou um secador. Para receber estes prémios, basta adquirir um ou vários produtos da marca – aspiradores, ferros de caldeira e ferros a vapor, num valor superior a 49 euros.

Quanto maior for o valor das compras, melhor é o prémio a receber e a Rowenta dá a possibilidade de acumular compras para chegar à oferta pretendida.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos