A Aldi tem falado sobre as razões por detrás do seu actual sucesso no Reino Unido e os planos futuros para o mercado. "Os clientes estão fartos da insubstancialidade no mercado", disse Roman Heini, co-diretor da Aldi, à Retail Week, em conversa sobre a sua estratégia "preço baixo todos os dias" (EDLP). “Eles sabem o que as suas compras semanais vão custar. Não se trata apenas da colocação de um punhado de gamas em oferta especial"
Roman Heini admite que o retalhista tem experienciado dificuldades na expansão para uma operação com mais de 500 lojas. A empresa pretende lidar com os seus problemas através da abertura de uma nova academia Aldi, em Manchester, para ajudar a atrair talentos, bem como a abertura de um oitavo armazém em South Yorkshire, que deve entrar em operação no próximo ano.
A Aldi planeia uma taxa de execução de 55 novas lojas a cada ano, com uma área-chave de foco em Londres. A loja de conveniência piloto da Aldi, que abriu em Kilburn no ano passado, excedeu as suas metas e ofereceu uma riqueza de aprendizados. "A loja deu-nos experiência em diferentes horários, gasto médio e prazos de entrega".
As lojas existentes da Aldi também verão um investimento de "vários milhões", com uma injecção de capital planeado para todas as suas lojas por meio de uma actualização a completar em Setembro. A Aldi pretende expandir os seus produtos frescos e investir na melhoria da comercialização da sua secção não alimentar.
Com a cortesia da Grande Consumo.