Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2015-01-21

O conselho de administração da Morrisons decidiu o afastamento do diretor executivo, Dalton Philips, no seguimento do anúncio do encerramento de 10 lojas.

Dalton Philips, que era diretor executivo da cadeia britânica há cinco anos, irá manter-se em funções até à publicação dos resultados em março. Caso não seja encontrado um substituto, a Morrisons irá equacionar opções interinas.

A decisão de substituir o diretor executivo coincide, também, com o anúncio de que a Morrisons foi o operador de retalho britânico com o pior desempenho no último Natal.

2015-01-21

As vendas do Carrefour recuaram 0,3% em 2014, atingindo os 83,99 mil milhões de euros. Em termos orgânicos, os números são contudo positivos, com as vendas a crescerem 3,9%, confirmando a tendência já registada em 2013, quando o grupo apresentou uma subida de 2,5% do seu volume de negócios.

No quarto trimestre, as vendas aceleraram 2% (4,1% em termos orgânicos) para os 22,6 mil milhões de euros, valor que fica acima das previsões dos analistas.

2015-01-21

A Aldi está a implementar um novo modelo de loja no mercado britânico, com uma maior superfície que os pontos de venda atuais.

A estrear na localidade de Louth, em Inglaterra, a loja terá 1.765 metros quadrados de superfície total. Segundo Mark Taylor, Property Director da cadeia de discount para as regiões de Yorkshire e Lincolnshire, “estas dimensões serão o novo standard das futuras lojas Aldi no Reino Unido. Estas novas dimensões permitem-nos expor os nossos produtos de uma forma mais agradável para o consumidor”.

O estabelecimento de Louth deverá estar concluído em outubro, dando emprego a meia centena de pessoas, e faz parte do plano de investimento anunciado no verão passado, que contempla a abertura de 60 novas lojas, este ano, e dois novos centros de distribuição.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2015-01-21

A Fujitsu aumentou a sua gama de notebooks LIFEBOOK e tablets STYLISTIC com novos dispositivos que incluem a mais recente família de processadores de quinta geração Intel Core vPro.

Com esta gama, a Fujitsu responde à tendência crescente das empresas para oferecerem à sua força de trabalho a oportunidade de “escolher o seu próprio dispositivo”, adaptado às necessidades individuais de cada um.

2015-01-21

O novo Encore Mini é um tablet de 17,8 centímetros (7”) com Windows 8.1, Bing e Microsoft Office 365 Pessoal, num modelo ergonómico, acessível e portátil.

O seu formato compacto permite aos apaixonados usá-lo em qualquer lugar, armazenar e sincronizar o trabalho ou ver os vídeos mais recentes enquanto passeiam de mãos dadas. O Encore Mini foi desenhado para ser usado apenas com uma mão durante a visualização de conteúdos ou para caber numa mala pequena, numa utilização confortável em movimento.

2015-01-21

O Cactus RF60 é um flash universal sem fios com um transceiver integrado capaz de receber sinais de disparo sem fios a partir de um emissor de flash e disparar em conformidade sem que seja necessário ligar qualquer recetor externo. Usado em conjunto com o transceiver externo Cactus V6, é possível ajustar remotamente quer a potência do flash, quer o zoom da cabeça do RF60.

Uma vez que possui um transceiver integrado, qualquer unidade de flash RF60 é capaz de servir como um controlador de outros RF60s: colocando um RF60 na sapata da câmara, é possível controlar sem fios um ou vários outros RF60 sem necessidade de qualquer disparador de flash sem fios adicional.

2015-01-21

Com o tempo frio e húmido, um secador de roupa é uma ajuda indispensável nas tarefas domésticas. A Candy propõe o novo modelo GrandÓ Vita GVH 9913 NA2, uma máquina de secar roupa de classe A++ de eficiência energética, que funciona por condensação e com a tecnologia de bomba de calor da Candy, o que garante os melhores desempenhos de secagem.

Como se trata de uma máquina com secagem por sensor de humidade, é possível poupar ao máximo nos custos energéticos. A secagem por sensor permite avaliar o grau de humidade presente na roupa, o nível de secagem pretendido e adequar o modo e tempo de secagem às necessidades do utilizador.

2015-01-20

A Media-Saturn estabeleceu um acordo com o eBay na Alemanha, para reforçar a sua estratégia multicanal, que pressupõe a integração das suas lojas online Media Markt e Saturn naquela plataforma de comércio eletrónico.

Numa fase inicial, a Saturn irá comercializar mais de 41 mil produtos de eletrónica de consumo na sua página no eBay, ao passo que a oferta da Media Markt será superior a 52 mil produtos.

Leia o desenvolvimento da notícia na Rm-Premium

2015-01-20

As marcas de renome que hoje ocupam a Avenida da Liberdade e o Chiado são uma boa prova da atratividade crescente do sector de retalho de rua nacional, diz a consultora imobiliária Cushman & Wakefield. Mas mais marcante e importante são os valores que se praticam nestas zonas e a sua evolução em plena crise face a outros segmentos do imobiliário.

De acordo com os mais recentes dados da Cushman & Wakefield, enquanto os escritórios na Avenida da Liberdade em Lisboa, localização prime por excelência do sector, sofreram uma correção na yield prime de 200 pontos base desde o pico de mercado em 2007, as yields de retalho de rua nesta localização corrigiram apenas metade, 100 pontos base. Comparação equivalente com os centros comerciais prime em Portugal, outrora a estrela do sector imobiliário português, demonstra um ajustamento durante a crise de 250 pontos base, mais 150 que os ativos de comércio na Avenida da Liberdade.

2015-01-20

A Qilive, marca de eletrónica de consumo do Grupo Auchan, lançou no mercado uma impressora 3D, já disponível nas lojas Jumbo Box com o preço de 990 euros.

A Qilive 3D PRINTER permite uma impressão a seis cores. Compatível com os sistemas operativos Windows 7, Mac OS X, Linux, a impressora reproduz objetos com uma dimensão máxima de 225 por 145 por 150 milímetros e permite uma conexão por USB ou cartão de memória. Outras especificações incluem ainda o suporte a SolidWorks e para a presença de alguns exemplos de ficheiros de objetos imprimíveis diretamente a partir do cartão de memória.

Qilive é uma marca de eletrónica de consumo do Jumbo Box que inclui smartphones, tablets, televisores, entre outros artigos. A marca está disponível em todos os países onde o Grupo Auchan opera.

2015-01-20

Na sequência das recentes alterações na organização da Kaspersky Lab Iberia, Jose Manuel Delgado, até agora diretor de vendas da área corporativa, foi nomeado diretor comercial da empresa de segurança.

A partir de agora, Jose Manuel Delgado estará à frente do departamento comercial da Kaspersky Lab para Espanha e Portugal, um novo desafio na sua carreira, que classificou de “motivador e no qual acredito poder contribuir com muito conhecimento do mercado da segurança de todos os pontos de vista”.

2015-01-20

O ano que agora começa deverá ter nos pagamentos mobile um comportamento cada vez mais comum por parte do consumidor. No gigante mercado brasileiro, 50% da população já comprou produtos/serviços através do telemóvel e do tablet e, em 2015, espera-se que tudo possa ser comprado usando um dispositivo móvel, desde ingressos, apps e assinatura de conteúdos.

Esta é uma das 10 tendências digitais apontadas pela E.Life, especialista em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos