Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Pagamentos mobile ganham adeptos e gadgets viram acessórios de moda
2015-01-20

O ano que agora começa deverá ter nos pagamentos mobile um comportamento cada vez mais comum por parte do consumidor. No gigante mercado brasileiro, 50% da população já comprou produtos/serviços através do telemóvel e do tablet e, em 2015, espera-se que tudo possa ser comprado usando um dispositivo móvel, desde ingressos, apps e assinatura de conteúdos.

Esta é uma das 10 tendências digitais apontadas pela E.Life, especialista em inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais. Outra das tendências é a utilização de gadgets que, simultaneamente, são acessórios de moda. Após smartwatches, muitos outros objetos conectados vão surgir, graças a novas tecnologias como os iBeacons.

Em matéria de redes sociais, será combatida a hegemonia do Facebook. As já comuns ações de relacionamento nas redes sociais, até então muito centradas no Facebook e Twitter, vão em 2015 dispersar para outras redes. O destino mais comum será o Whatsapp e o Snapchat, que reúne 100 milhões de utilizadores e já vale cerca de oito mil milhões de euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos