A deterioração do meio ambiente e o aumento generalizado do consumo energético obrigam à necessidade de se encontrarem energias alternativas em nome de um futuro sustentável. Em Portugal, as mudanças já são visíveis tais como o investimento em energia solar e eólica e, até 2010, o Governo português terá de assegurar que 39 por cento da electricidade produzida no país provenha de fontes renováveis.
- O que se tem feito no país a este nível?
- Estarão os custos e incentivos adequados para potenciar uma adesão massiva dos consumidores nesta matéria?
- Estarão os consumidores portugueses receptivos às mudanças de consumo ?
- Estará a distribuição preparada para esta nova realidade?
Tudo indica que o que, por agora, ainda é um fenómeno embrionário se transformará, rapidamente, numa postura de consumo universal, com as marcas, consumidores e governos a privilegiar produtos energicamente sustentáveis. Novas leis, novas preocupações e novos interesses que irão provocar alterações inevitáveis na distribuição.
Conheça, no artigo de destaque desta edição, o ponto de situação internacional e nacional sobre esta nova era de consumo que são as energias limpas.
Se é profissional da distribuição e ainda não recebe a edição impressa ou tem os dados desactualizados, peça o envio gratuito enviando dados e morada profissional para comercial@revismarket.com