Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ana André é a nova diretora de marketing da LEROY MERLIN
2022-06-28

A LEROY MERLIN Portugal tem uma nova diretora de Marketing Data-Driven. Ana André, que chegou à LEROY MERLIN no início de 2021 para o cargo de Responsável de Marketing de Ecommerce, é a nova diretora de Marketing Data-Driven. A criação desta nova função na área de marketing, mais orientada para os dados, reflete o novo posicionamento da LEROY MERLIN.

As tendências e os hábitos de consumo têm vindo a evoluir muito rapidamente, procurando os consumidores, cada vez mais, soluções integradas que respondam às suas necessidades. A LEROY MERLIN, empresa especializada na venda de produtos e serviços nas áreas da Bricolage, Construção, Decoração e Jardim, quer continuar a acompanhar esta evolução, reforçando o posicionamento enquanto empresa Plataforma Omnicanal com uma visão Customer Centric e Data Driven.

“É com grande entusiasmo que encaro a missão de liderar uma equipa multidisciplinar que tem como foco a centralização dos dados de cliente para personalizar a comunicação das valências da marca de forma mais relevante e alinhada com as preferências de cada cliente. O mercado está a mudar muito rapidamente e o cliente é mais exigente quanto ao reconhecimento das suas necessidades por parte das marcas. Sermos relevantes e inspiradores em todas as comunicações que fazemos é essencial e só conseguiremos sê-lo se analisarmos e cruzarmos eficazmente os dados como base que sustenta a nossa estratégia de marketing.”, afirma Ana André, diretora de Marketing Data-Driven da LEROY MERLIN.

Com mais de 14 anos de experiência em Gestão de Marketing, com foco no digital, Ana André é licenciada em Comunicação Empresarial, tendo concluído o mestrado em Marketing Relacional e Digital. Do seu percurso fazem parte passagens por agências especializadas em Marketing Digital e ainda empresas multinacionais, como Samsung ou El Corte Inglés.

Na nova estrutura de Marketing Data-Driven a profissional assume responsabilidade nas áreas de Marketing Corporativo e Conteúdos, Ativação e Growth e ainda CRM, Fidelização e Analytics. "Esta perspetiva integrada entre as diferentes disciplinas irá permitir-nos consolidar uma abordagem de Marketing centrada no conhecimento 360º do Cliente, de forma a ativar a Marca nos seus vários eixos, bem como adquirir e fidelizar Clientes, acompanhando-os de forma personalizada e relevante pelo funil de conversão”, acrescenta Ana André.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos