Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung apresenta Bespoke Home 2022 para dar um novo significado à vida doméstica
2022-06-15

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou o "Bespoke Home 2022", o segundo evento anual global que anuncia as mais recentes novidades em eletrodomésticos Samsung. Este ano, a apresentação centrou-se em três temas-chave relacionados com a expansão: do Espaço, da Experiência e do Tempo. A Samsung mostrou como a gama Bespoke está a ultrapassar os limites dos eletrodomésticos, proporcionando experiências de vida que vão além da conveniência e da flexibilidade, estendendo o ciclo de vida dos equipamentos.

JaeSeung Lee, Presidente e Head of Digital Appliances Business na Samsung Electronics

A edição deste ano mostrou como a Samsung está a oferecer uma experiência mais holística ao expandir a gama Bespoke por toda a casa. O destaque foi atribuído à atualização de eletrodomésticos de cozinha com cores elegantes, características atualizadas e acabamentos premium. A grande novidade nesta linha foi o lançamento global da máquina de lavar e secar roupa AI Bespoke, bem como o pacote de produtos de cozinha Bespoke.

De entre a gama de produtos apresentados que combina um design único e premiado com usabilidade sem descurar os valores de sustentabilidade que lhe estão associados, Portugal prepara-se para receber equipamentos pensados para oferecer aos consumidores novas experiências dentro e fora da cozinha, disponibilizando agora três tipos de produto:

Frigorífico Bespoke: a presente gama é agora alargada com a disponibilidade do novo painel exterior de cor preta. Assim, o utilizador pode escolher a opção de cor que mais se adequa ao design da sua cozinha e ao seu gosto pessoal. Entre as cores até aqui disponíveis incluíam-se Azul Marinho Glam, Azul Céu Satin, Inox Refinado e Bege Cottta. Outra das novidades é a introdução de uma versão atualizada de cor Inox Refinado, de classe A em consumo energético.

Bespoke Jet: poderoso e leve, o aspirador sem fios Bespoke Jet™ com uma Estação de Limpeza e Carga integrada, proporciona uma limpeza higiénica do princípio ao fim. Visualmente atraente e com um design disruptivo, oferece praticidade pelo seu reduzido peso de apenas 2,7Kg, além de oferecer um bom desempenho de limpeza através de um motor com 210W de potência de sucção. O sistema de filtragem multicamadas retém 99,999%1 das partículas finas de pó, libertando apenas ar purificado durante a limpeza. Além disso, apresenta uma bateria de grande capacidade que dá aos utilizadores até uma hora de limpeza com carga completa.

Bespoke Jet

Bespoke Laundry (disponível a partir de Agosto): Samsung introduz dois novos modelos de máquinas de lavar roupa – o Bespoke AI Washer e Bespoke AI Dryer. O primeiro, Bespoke AI Washer, recorre ao OptiWashTM para otimizar cada lavagem ao usar sensores para determinar e distribuir a quantidade certa de água e detergente baseado no nível de enxaguamento da roupa dentro da máquina, enquanto o dispensador automático de detergente oferece uma solução simples para armazenamento e dispensa de detergente por cada lavagem. A tecnologia AI Ecobubble™ mistura previamente ar, detergente e água, antes de a solução entrar no tambor da máquina para criar bolhas que penetram rapidamente nos tecidos a temperaturas mais frias, reduzindo a utilização de energia enquanto protege a roupa. A tecnologia SpaceMax™ oferece maior capacidade com a mesma profundidade, permitindo aos utilizadores fazer a lavagem de quantidades de roupa maiores e menores.

O secador de roupa Bespoke AI Dryer, com uma classificação energética de A+++ na Europa, utiliza gás refrigerante em vez de eletricidade para aquecer o ar, poupando-lhe energia e dinheiro. Este recorre à tecnologia AI Optimal Dry, que monitoriza continuamente o conteúdo de água com um sensor melhorado que otimiza de forma inteligente o ciclo para secar completamente os artigos no interior da máquina. Também controla automaticamente o tempo do ciclo e a temperatura para proteger a roupa de sobreaquecimento2. Além isso, o sensor avançado de humidade deteta alterações na humidade para ajustar a temperatura e a duração da secagem para uma eficiência máxima. A função Smart Dial personaliza a secagem ao recorrecer padrões e definições de lavagem e secagem mais frequentemente usadas pelos utilizador.

Em adição, concebidas para funcionar otimamente como um par, os utilizadores com ambas as máquinas Bespoke podem lavar, secar e ter as suas roupas prontas a usar dentro de uma hora, graças às características de Super Speed Washer e Super Speed Dry. Para o mercado Europeu, as novas máquinas Bespoke AI Washer e AI Dryer virão com as mais recentes tecnologias de poupança energética e funções eco-conscientes da Samsung, incluindo AI Ecobubble™, AI Wash, e SpaceMax™.

Também no evento, a Samsung destacou como o design da linha Bespoke tem vindo a evoluir, fruto da variedade de concursos de design organizados nos últimos anos, com colaborações de artistas e até apresentação de painéis de edição limitada, tudo em prol da customização que é possível com esta nova linha de produtos lifestyle da Samsung. Entre as colaborações para edições limitadas de painéis incluem-se artistas como Andy Rementer e Alex Proba. A Samsung está a levar a personalização ao próximo nível através do serviço MyBespoke nos EUA – este oferecerá aos clientes a oportunidade de criar painéis únicos de frigoríficos Bespoke3 usando a sua própria arte, fotos, prints e criatividade. O serviço estará disponível ainda no final deste ano.

Oferta alargada em resposta às necessidades do quotidiano

De acordo com um inquérito recente sobre o motivo da compra de eletrodomésticos em 2022, mais de 60% dos inquiridos Millennial e Gen Z observaram que a sua mais recente compra de um eletrodoméstico importante foi motivada por outras necessidades para além da simples substituição de um produto avariado. Este número aumentou 10% só nos últimos três anos, indicando que esta gama de produtos deve ir além da mera funcionalidade e oferecer uma utilidade e valor reais e práticos, baseados nas próprias necessidades e experiências dos consumidores enquanto utilizam o equipamento.

“A resposta positiva do evento Bespoke Home do ano anterior mostrou-nos a nossa visão para a uma melhor vida doméstica através de um design inspirador, personalização e conetividade que despertou o interesse do público de todo o mundo”, refere JaeSeung Lee, Presidente e Head of Digital Appliances Business na Samsung Electronics. “Este ano, estamos entusiasmados por desenvolver esta nossa visão, oferecendo aos consumidores novas formas de auto-expressão enquanto experienciam novos serviços que engrandecem conetividade e comodidade, vivendo de forma mais sustentável em casa com Bespoke”.

Na edição anterior da Bespoke Home, a Samsung apresentou uma visão e uma linha de produtos que permitem aos utilizadores desfrutar da experiência de produtos customizáveis em toda a sua casa. Desde então, os eletrodomésticos Bespoke tornaram-se disponíveis em inúmeros mercados em todo o mundo e receberam múltiplos prémios de design da CES Innovation, iF Design e IDEA 2021. Quase 2 milhões de frigoríficos Bespoke foram vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos