Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Marantz Empenhada no Futuro do Formato CD com o CD 60
2022-05-25

A Marantz, fabricante dos componentes áudio mais musicais, apresenta hoje o leitor de CD 60 de alto desempenho, concebido para oferecer uma qualidade sonora superior através da aplicação de circuitos altamente avançados e componentes internos premium. O CD 60 apresenta um design industrial e qualidade de construção excecionais para dar calor, riqueza e dimensionalidade à música que só a Marantz traz para o áudio digital.

“Com tanta atenção dedicada ao crescente mercado de vinil mais a popularidade do conteúdo streaming, esquecemo-nos por vezes que toda uma geração de amantes da música construiu coleções consideráveis de amados CDs”, comentou Joel Sietsema, presidente da marca Marantz. “A Marantz esteve presente no início da tecnologia de CD com o nosso leitor original, o CD 63. Agora, o CD 60 lembra-nos porque nos apaixonámos pelo formato há 40 anos - proporcionando mais calor, musicalidade e detalhe do que qualquer leitor da sua classe.”

Design Industrial Impressionante com Operação Intuitiva

O CD 60 inclui materiais modernos num belo design arquitetónico que se conjuga elegantemente com os amplificadores Marantz existentes ou como uma extensão a qualquer sistema de alta-fidelidade. O CD 60 é o parceiro perfeito para o recentemente anunciado amplificador estéreo integrado MODEL 40n, tornando-os num tremendo “power couple” para aqueles que apreciam as suas coleções de CD, bem como as modernas conveniências do streaming. Além disso, muitos consumidores apreciarão a simples configuração e funcionamento deste componente não ligado à rede.

Desempenho Inigualável do CD, Além de Reprodução USB

A Marantz participou no desenvolvimento do formato CD, e o CD 60 beneficiou de um legado muito aclamado de engenharia e aperfeiçoamento que inclui os mais recentes módulos amplificadores HDAM, uma tecnologia proprietária da Marantz, utilizada no andar de saída analógica. Os novos HDAM (Hyper Dynamic Amplifier Modules) são superiores na sua resposta global em comparação com as soluções de chip IC “off-the-shelf” encontradas noutros produtos. Estes módulos foram ainda mais otimizados para que o CD 60 faça fluir a corrente com maior precisão, levando a uma distorção significativamente menor em frequências altas do que o seu predecessor para uma musicalidade e detalhe inigualáveis de cada gravação.

Para além da espantosa qualidade de reprodução de CD, o CD 60 oferece também a conveniência de uma porta USB-A no painel frontal, permitindo a reprodução de um grande conjunto de ficheiros digitais tais como MP3, WMA, AAC e WAV, FLAC HD, ALAC, AIFF (até 192kHz/24bit), e DSD (até 5,6MHz) a partir de um dispositivo de armazenamento USB conectado.

Flexão do Músculo de Engenharia da Marantz

O CD 60 apresenta um novo conversor D/A de classe de referência (até 192kHz/24 bits e DSD 5,6MHz) para uma fidelidade musical de alta qualidade com uma clareza incrível em todas as gamas de frequências. Os utilizadores podem escolher entre duas opções de filtro, com o Filtro 1 a proporcionar um “roll-off” suave enquanto o Filtro 2 proporciona um “roll-off” mais nítido para uma imagem mais precisa. O andar de conversão digital para analógico do CD 60 com HDAMs manifesta-se sem esforços durante as sessões de audição.

O CD 60 herda o circuito exclusivo Marantz HDAM-SA2 de amplificador de auscultadores de alto desempenho com três configurações de ganho (Baixo/Médio/Alto) para uma correspondência perfeita com quase todos os auscultadores. O amplificador de auscultadores também pode ser comutado para “desligado” quando não está a ser utilizado, eliminando qualquer interferência indesejada.

Preço e Disponibilidade

Distribuído em Portugal pela Sound United, o leitor de CD 60 de Marantz estará disponível em junho de 2022 com um preço de 799 euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos