Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hama apresenta câmara de vigilância Wi-Fi com operação autosuficiente
2022-05-12

A Hama apresenta a Câmara de Vigilância Wi-Fi para Exteriores com Módulo Solar (referência: 00176615).

Mais do que alertarem simplesmente para episódios suspeitos, as câmaras de vigilância contribuem para um maior conforto e segurança. Sejam barulhos estranhos vindos do pátio, carros parados nos acessos à sua propriedade, ou a festa para crianças a acontecer no jardim, as câmaras de vigilância permitem verificar o que se passa à volta da sua casa com toda a comodidade.

A nova solução de câmara de vigilância para exteriores da Hama está equipada com um módulo solar e pilhas recarregáveis. Assim, o seu uso é independente de fontes de alimentação, permitindo uma maior liberdade nos locais de montagem e possibilidade de autossuficiência na carga.

As pilhas oferecem uma autonomia de quatro meses, e podem ser recarregadas com o cabo de carregamento USB incluído num computador, ou com uma fonte de alimentação USB adicional na tomada. Por outro lado, se o módulo solar receber energia solar suficiente, as pilhas serão recarregadas automaticamente, sem ter de se preocupar.

A câmara de vigilância da Hama pode ser usada de várias formas com a app Hama Smart Home, que oferece uma visão ao vivo da imagem, e controlos de voz, compatíveis com Amazon Alexa e Google Assistant. E, claro, sendo indicada para exteriores, a câmara está protegida contra jatos de água segundo a classificação IP65.

Além disso, a câmara de vigilância da Hama está equipada com visão noturna por infravermelhos e um sensor de movimento, reagindo a objetos que emitem calor, incluindo pessoas, animais e veículos. Se um objeto for detetado pelo ângulo de deteção de 130 graus da câmara, a câmara fotografa o momento e o utilizador recebe uma notificação no seu smartphone. Para uma aplicação de rastreamento ainda melhor, é possível configurar a gravação automática de vídeo no caso de deteção. Os vídeos são armazenados num cartão SD ou na nuvem.

Quando usada em conjugação com outros produtos inteligentes, é possível interligar a câmara de vigilância da Hama com lâmpadas ou alarmes inteligentes, criando cenários de ação que contribuem para uma maior segurança e oferecem diferentes aplicações. Por exemplo, se a câmara detetar movimentos, pode configurar a lâmpada para se acender e a sirene do alarme disparar. Mas também pode configurar um cenário de maneira a que a lâmpada se acenda quando entra na sua propriedade para iluminar a sua chegada.

Finalmente, a câmara inclui um altifalante para comunicação de duas-vias através da app Hama Smart Home. Desta forma, pode comunicar por exemplo com o estafeta que está à sua porta para entregar uma encomenda, ou pedir a visitas indesejadas que abandonem a sua propriedade a uma distância segura.

A Câmara de Vigilância para Exteriores com Módulo Solar (referência: 00176615) da Hama está já disponível no mercado português com um preço de 149,00 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos